Adryan Figueira Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Vocês que entendem de relógio, O que eu devo observar antes de comprar um? E o que vocês consideram um "crime" fazer com um relógio? Essas dicas servem também para relógios de 100/200 reais ou só para os modelos mais tops? 1
Leonardo Hideo Tada Perino Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Fala Adryan bom demais? Então cara eu ultimamente estou gostando mais de relógios, mas assim depende muito do q vc quer, pra qual intuito e até quanto quer gastar kkkkk O que eu tenho mais visto (e foi o erro que eu pessoalmente cometi quando comprei o meu primeiro) é sobre comprar o que eles chamam de Fancy(que são aqueles de marcas de roupa tipo Tommy, Lacoste entre outros), pois "não são relogios de vdd", o q recomenda vc ir atras de uma marca especializada de relogios mesmo como Casio, Orient, e mais marcas mais famosas. Eu como eu tb n tenho muita grana, para esse hobby eu costumo ver até uns 1k, mas vc acha muita coisa boa com muito menos, eu tenho um da Casio que comprei pq achei muito bonito pra usar social e pedir a minha mulher em casamento, esse foi uns 150 se n me engano. Mas fala ai as suas duvidas, as vezes eu ou alguem pode te ajudar, ou dar dicas pra vc. 2
Post popular Bolívar Luiz Postado 15 horas atrás Post popular Postado 15 horas atrás Particularmente, eu olho as horas. 2 7
Jaimson Bispo Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 37 minutes ago, Bolívar Luiz disse: Particularmente, eu olho as horas. Eu tbm, de vem em quando a data...😁 2
Marcio Rogerio Da Silva Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Verificar se esta marcando as horas corretamente. rsrss🤣 1
Samuel José Carvalho Gonçalves Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 5 horas atrás, Adryan Figueira disse: Vocês que entendem de relógio, O que eu devo observar antes de comprar um? E o que vocês consideram um "crime" fazer com um relógio? Essas dicas servem também para relógios de 100/200 reais ou só para os modelos mais tops? Eu levo em consideração a ocasião que pode ser utilizado o relógio. compre relógios que se enquadrem ao seu padrão de vestimenta. Também dependendo da sua cor de pele você pode ver um que melhor se destaque, e se adapte a roupa usada. Agora se você for milionário compra qualquer um mesmo. Tu já é rico rsrs. 1
Moroni Rolim Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás As horas! Hahaha brincadeiras a parte, a qualidade do material e a máquina! 1
Fabio Alves Joia Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás Ultimamente, com o tamanho de alguns relógios, precisa ver se consegue usar e levantar o braço ao mesmo tempo!!! PS: deixei de usar relógio faz mais de 3 anos, afinal tenho celular para que??? kkkkk 2
Ademilton Carvalho Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás 10 horas atrás, Adryan Figueira disse: Vocês que entendem de relógio, O que eu devo observar antes de comprar um? E o que vocês consideram um "crime" fazer com um relógio? Essas dicas servem também para relógios de 100/200 reais ou só para os modelos mais tops? Eu comprei um recente e as dicas que recebi tinham muito há ver com o tamanho. Tomar cuidado para não comprar um relógio com o "tamanho da caixa" muito grande. Nessa imagem é o Lug to Lug. Ele não deve passar da largura do seu pulso. 1
Adryan Figueira Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás 16 horas atrás, Leonardo Hideo Tada Perino disse: Fala Adryan bom demais? Então cara eu ultimamente estou gostando mais de relógios, mas assim depende muito do q vc quer, pra qual intuito e até quanto quer gastar kkkkk O que eu tenho mais visto (e foi o erro que eu pessoalmente cometi quando comprei o meu primeiro) é sobre comprar o que eles chamam de Fancy(que são aqueles de marcas de roupa tipo Tommy, Lacoste entre outros), pois "não são relogios de vdd", o q recomenda vc ir atras de uma marca especializada de relogios mesmo como Casio, Orient, e mais marcas mais famosas. Eu como eu tb n tenho muita grana, para esse hobby eu costumo ver até uns 1k, mas vc acha muita coisa boa com muito menos, eu tenho um da Casio que comprei pq achei muito bonito pra usar social e pedir a minha mulher em casamento, esse foi uns 150 se n me engano. Mas fala ai as suas duvidas, as vezes eu ou alguem pode te ajudar, ou dar dicas pra vc. Seria para usar no dia a dia mesmo, e também em alguns eventos. Eu nem sabia que existia esse negócio de “fancy” no mundo dos relógios, bom saber! "Como eu não tenho muita grana, costumo olhar até uns R$1.000" aí tu me quebrou hahaha. Mesmo sabendo que existem relógios muito mais caros, na minha situação atual, R$1.000 em um relógio é bastante. Eu estava pensando em algo entre R$300 e R$400 no máximo. Sei que relógios bons de verdade custam mais do que isso, mas não adianta eu querer comprar algo que só vai me endividar. Prefiro escolher dentro do que consigo pagar e que eu realmente goste. Sou tão leigo que nem tenho dúvidas ainda, justamente porque não sei o que perguntar kkk. Tipo: qual material é melhor? Quais marcas confiáveis existem além das mais conhecidas, tipo Casio e G-Shock? Coisas mais básicas assim. 1
Adryan Figueira Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás (edited) 11 horas atrás, Samuel José Carvalho Gonçalves disse: Eu levo em consideração a ocasião que pode ser utilizado o relógio. compre relógios que se enquadrem ao seu padrão de vestimenta. Também dependendo da sua cor de pele você pode ver um que melhor se destaque, e se adapte a roupa usada. Agora se você for milionário compra qualquer um mesmo. Tu já é rico rsrs. Eu sou branco igual à neve (pelo menos é o que falam, não sou muito fã de sol) akskaskaskas. Normalmente, sempre escolho relógio preto ou preto com azul. Sempre fui mais dos modelos brutos, mas agora estou começando a curtir os menos robustos, com uma pegada mais chique edit: De onde tu tirou que eu sou rico?? akaskaskaska Editado 3 horas atrás por Adryan Figueira
Adryan Figueira Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás 12 horas atrás, Bolívar Luiz disse: Particularmente, eu olho as horas. Rapaz, essa eu nunca imaginei, obrigado pela dica👍
Adryan Figueira Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás 8 horas atrás, Fabio Alves Joia disse: Ultimamente, com o tamanho de alguns relógios, precisa ver se consegue usar e levantar o braço ao mesmo tempo!!! PS: deixei de usar relógio faz mais de 3 anos, afinal tenho celular para que??? kkkkk Hahaha, ainda mais porque eu gosto de uns relógios mais brutos. Mas agora estou começando a ver alguns modelos menores que estão me chamando muito a atenção. Eu gosto de relógio não só pra ver as horas, mas também porque dá um "up" no visual. Confesso que não sou a pessoa que se veste melhor, então qualquer coisa que ajude já é bem-vinda.
Adryan Figueira Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás 11 horas atrás, Marcio Rogerio Da Silva disse: Verificar se esta marcando as horas corretamente. rsrss🤣 acho que eu deveria ter sido mais especifico no ponto que eu queria hahaha
Adryan Figueira Postado 3 horas atrás Author Postado 3 horas atrás 8 horas atrás, Moroni Rolim disse: As horas! Hahaha brincadeiras a parte, a qualidade do material e a máquina! A maquina? como assim? sobre a qualidade do material, oque seria um material de boa qualidade para o relogio?
Sergio Tanaka Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás 34 minutes ago, Adryan Figueira disse: A maquina? como assim? sobre a qualidade do material, oque seria um material de boa qualidade para o relogio? Vc sabe como um relógio funciona? Da uma estudada em relógios de quartzo, mecânicos, automáticos, digitais etc. 1
Adryan Figueira Postado 2 horas atrás Author Postado 2 horas atrás 1 minute ago, Sergio Tanaka disse: Vc sabe como um relógio funciona? Da uma estudada em relógios de quartzo, mecânicos, automáticos, digitais etc. nao sei nada sobre relogios de forma aprofundada, estou começando a pesquisar por agora Decidi começar por aqui pois vi que tinha gente que tinha interesses parecidos quando tiver um tempo nesse feriado ou final de semana vou dar uma pesquisada melhor, ai por enquanto comecei por aqui
Moroni Rolim Postado 17 minutos atrás Postado 17 minutos atrás 2 horas atrás, Adryan Figueira disse: A maquina? como assim? sobre a qualidade do material, oque seria um material de boa qualidade para o relogio? Na faixa de preço que citou: Aço. O problema é que tem muitos relógios que não são aço puro, e com o tempo parte deles, principalmente atrás, vai enferrujando. Sim, a máquina é o relógio de fato. As marcas de relógio nem sempre são donas das máquinas (o que está dentro do relógio). Um relógio da Lacoste por exemplo, pode ter uma máquina da Cassio, e por aí vai. Então de nada adianta um relógio bonito com uma maquina ruim, ou uma máquina boa num relógio de baixa qualidade. 1
Adryan Figueira Postado 15 minutos atrás Author Postado 15 minutos atrás 1 minute ago, Moroni Rolim disse: Na faixa de preço que citou: Aço. O problema é que tem muitos relógios que não são aço puro, e com o tempo parte deles, principalmente atrás, vai enferrujando. Sim, a máquina é o relógio de fato. As marcas de relógio nem sempre são donas das máquinas (o que está dentro do relógio). Um relógio da Lacoste por exemplo, pode ter uma máquina da Cassio, e por aí vai. Então de nada adianta um relógio bonito com uma maquina ruim, ou uma máquina boa num relógio de baixa qualidade. aaaaaaa, agora eu entendi certinho, obrigado pelo seu tempo
Leonardo Hideo Tada Perino Postado 10 minutos atrás Postado 10 minutos atrás 2 horas atrás, Adryan Figueira disse: Seria para usar no dia a dia mesmo, e também em alguns eventos. Eu nem sabia que existia esse negócio de “fancy” no mundo dos relógios, bom saber! "Como eu não tenho muita grana, costumo olhar até uns R$1.000" aí tu me quebrou hahaha. Mesmo sabendo que existem relógios muito mais caros, na minha situação atual, R$1.000 em um relógio é bastante. Eu estava pensando em algo entre R$300 e R$400 no máximo. Sei que relógios bons de verdade custam mais do que isso, mas não adianta eu querer comprar algo que só vai me endividar. Prefiro escolher dentro do que consigo pagar e que eu realmente goste. Sou tão leigo que nem tenho dúvidas ainda, justamente porque não sei o que perguntar kkk. Tipo: qual material é melhor? Quais marcas confiáveis existem além das mais conhecidas, tipo Casio e G-Shock? Coisas mais básicas assim. KKKKKK, maus pelos 1k, é q como estou procurando um automático é tudo nesse valor, mas tem uns bons tb no valor que vc quer, mas pra vc ter ideia o ultimo que comprei que falei no ultimo post, foi 215,00 barateza e bonito depois da uma pesquisada (Casio mtp-v001l-7) Assim, independente do relógio que comprar (se a marca for confiavel/vendedor) irá vir com uma boa qualidade do material, mas vou dar uns exemplos pra vc de algumas marcas conhecidas, mas tem umas um pouco mais caras no meio. Omega, Tag Heuer, Seiko, Panerai, Audemars Piguet, Hublot, Cartier. O que eu recomendaria pra vc nesse valor iria em um Casio, o Gshock ja vai ter alguns modelos mais caros que esse valor, ai agora vai de gosto do modelo do relógio, e o seu dia a dia, se n me engano vc falou que é dono de uma loja de doces ai em sua cidade né, talvez um todo prateado com pulseira em aço seria uma boa opção para o dia a dia, quem trabalha muito em escritório social, ou terno, normalmente gosta de pulseiras de couro, poisa se adequa mais ao estilo da roupa/ambiente. E o que o amigo @Ademilton Carvalho falou ajuda muito, se o seu pulso for pequeno e vc comprar um relógio com uma caixa grande fica tipo Faustão kkkk e se o seu pulso for grande e comprar um pequeno demais, fica parecendo aqueles de criança, tenta ajustar ao seu tamanho, pra mim entre 38mm e 44mm fica ideal, menos ou mais que isso fica desproporcional pro meu pulso. Mas tudo depende muito, vou te passar uns cara que sigo sobre relogio depois da uma pesquisada https://www.youtube.com/@GMT-3 e https://www.youtube.com/@bernardo.entusiasta O GMT-3 fala um pouco mais sobre tudo, história, construção, o Bernardo fala mais só sobre relógios de nicho e mais relógios que vai demorar ainda pra eu chegar kkkk
Recommended Posts