Jump to content

ETF no diagrama do cerrado


Recommended Posts

Talvez uma boa abordagem seja vc criar um questionário como no diagrama mas para ETFs, com perguntas próprias pra essa categoria (Perguntas pra penalizar ou não um ETF e não pra escolher, assim como nas ações). Ai você responde e meio que transfere essa pontuação pro diagrama.
Outra coisa que você não falo, mas o diagrama não tem uma porcentagem pra ETFs , apesar do PIAR ter. Então eu incorporo ETFs Br como ações Br e ETFs de internacionais como ações de internacionais. Não sei se isso te ajuda, espero que sim.
Abraço.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Eu invisto em BTC e ETH pelos ETFS brasileiros.. Não tenho a moeda em si.. Pelo visto esse tipo de "papel" tenho que controlar o peso dele na mão? Na minha planilha defini ele como 5%, quando ficar abaixo disso aporto mais.. Mas poderia por no diagrama a opção de ETF, ai cada um define sua nota. 

Fiz umas conversões de real x dolar e dolar x cripto e deu mais ou menos a quantidade correta. No diagrama deu a % bem próxima da minha. 

Editado por Erik Mellin
Novas informações
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Erik Mellin disse:

Eu invisto em BTC e ETH pelos ETFS brasileiros.. Não tenho a moeda em si.. Pelo visto esse tipo de "papel" tenho que controlar o peso dele na mão? Na minha planilha defini ele como 5%, quando ficar abaixo disso aporto mais.. Mas poderia por no diagrama a opção de ETF, ai cada um define sua nota. 

Fiz umas conversões de real x dolar e dolar x cripto e deu mais ou menos a quantidade correta. No diagrama deu a % bem próxima da minha. 

Erik, colocamos os ETFs sim no diagrama do cerrado. ETFs nacionais entram no diagrama como ações nacionais e ETFs internacionais como ações internacionais. 

Ao inserir nós ignoramos as perguntas do diagrama pois obviamente não cabem na análise de um ETF e vamos marcando as perguntas como sim até chegar a uma nota que desejamos.

Aí podemos fazer uma análise a parte dos ETFs observando alguns fatores que podem nos dar um bom norte sobre o quão representativo na nossa carteira o ETF pode estar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Erik, colocamos os ETFs sim no diagrama do cerrado. ETFs nacionais entram no diagrama como ações nacionais e ETFs internacionais como ações internacionais. 

Ao inserir nós ignoramos as perguntas do diagrama pois obviamente não cabem na análise de um ETF e vamos marcando as perguntas como sim até chegar a uma nota que desejamos.

Aí podemos fazer uma análise a parte dos ETFs observando alguns fatores que podem nos dar um bom norte sobre o quão representativo na nossa carteira o ETF pode estar.

Opa.. Obrigado.. Vou fazer isso. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Erik Mellin disse:

Opa.. Obrigado.. Vou fazer isso. 

Esses são alguns pontos que podem te ajudar a fazer este estudo por fora dos ETFs:

- estratégia que o ETF segue;

- taxa de administração;

- tempo de mercado;

- gestão passiva o ativa;

- número de ativos e seus percentuais;

- DY;

- beta;

- correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs.

 

Espero que contribua!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...