Jump to content

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
5 horas atrás, Mariana Cerqueira disse:

Olá pessoal,

Faço pequenos aportes mensais, iniciei ano passado, não tenho muito investido ainda ! Acham interessante já colocar no meu diagrama ações internacionais levando em consideração a situação atual ? Penso pq estou de grão em grão 😅!

abs,

e bom ir colocando no diagrama tudo, mesmo que no inicio não tenha muitos ativo ou dinheiro investido,

aos poucos vai entendendo melhor a brincadeira, e com o tempo esses pequenos investimentos vão precisar da ajuda do diagrama para continuar

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 30/04/2025 at 06:41, Mariana Cerqueira disse:

Olá pessoal,

Faço pequenos aportes mensais, iniciei ano passado, não tenho muito investido ainda ! Acham interessante já colocar no meu diagrama ações internacionais levando em consideração a situação atual ? Penso pq estou de grão em grão 😅!

abs,

Olá, @Mariana Cerqueira. Reforçando o que foi dito pelo caro @Ricardo Ochoa Pachas:

Pode colocar, mesmo que não vá começar a aportar internacionalmente ainda. O Diagrama só considera ativos registrados nas indicações de aportes. Se não tiver registrado nenhum internacional, ele não vai indicar que aumente essa parte ainda.

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 minutes ago, Mariana Cerqueira disse:

Obrigada pessoal ! Mas vcs acham que vale a pena iniciar os aportes internacionais, mesmo sendo pequenas quantidades mensais ?

Boa tarde!

Isso vai muito de cada um, mas o que vejo a maioria das pessoas recomendar é que o melhor é esperar chegar aos 100 mil investidos para depois começar a investir fora.

Pq tem as taxas de conversão de real para dólar, tem IOF e tudo isso acaba corroendo os investimentos lá fora, além disso, com valores muito pequenos acaba que muitas vezes nem conseguimos comprar cotas de etfs completos ou de stocks.

Outra opção para não ficar de fora do mercado americano é o IVVB11 que é listado na B3, mas replica o S&P500.

Agora dando minha opinião pessoal, acho que pra enviar quantias pequenas acaba não sendo tão interessante, melhor crescer um pouco mais o bolo aqui no Brasil mesmo.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
1 minute ago, Jaimson Bispo disse:

Boa tarde!

Isso vai muito de cada um, mas o que vejo a maioria das pessoas recomendar é que o melhor é esperar chegar aos 100 mil investidos para depois começar a investir fora.

Pq tem as taxas de conversão de real para dólar, tem IOF e tudo isso acaba corroendo os investimentos lá fora, além disso, com valores muito pequenos acaba que muitas vezes nem conseguimos comprar cotas de etfs completos ou de stocks.

Outra opção para não ficar de fora do mercado americano é o IVVB11 que é listado na B3, mas replica o S&P500.

Agora dando minha opinião pessoal, acho que pra enviar quantias pequenas acaba não sendo tão interessante, melhor crescer um pouco mais o bolo aqui no Brasil mesmo.

Isso que estava pensando tmb, mas vem a ansiedade do momento !

obrigada !

• Brabo 1
  • 0
Postado
22 horas atrás, Mariana Cerqueira disse:

Isso que estava pensando tmb, mas vem a ansiedade do momento !

obrigada !

@Mariana Cerqueira Apenas complementando:

O que o colega @Jaimson Bispo disse está correto, mas gostaria de ressaltar que não há uma regra escrita em pedra ou um valor fixo a partir do qual vale a pena começar a diversificar internacionalmente. Costumamos falar que pensamos nisso após os R$100mil de patrimônio pelos motivos que ele citou considerando que os valores dos aportes mensais esperados nesse cenário, mas no fim o "momento certo" depende muito para cada investidor.

Há quem ache que valha investir fora antes, outro que ache que somente compensa a partir de um valor patrimonial maior, e há quem não queira investir fora. Depende também dos objetivos de cada um, a exemplo do Flávio, cujo foco é construir patrimônio no Brasil antes de qualquer coisa, e que por conta da idade considera nem investir fora.

• Brabo 1
  • Criar novo...