Jump to content

• 0

Capital para investir + 3 prod comprados c outro consultor BTG

Pergunta

Postado (edited)

Salve sardinhas,

Tenho um capital de 320K da venda de um imóvel e tenho 3 produtos de renda fixa q comprei com um outro consultor da BTG.

Esses 320K pretendo dividir em Renda Fixa, Variável e outros investimentos, mas ainda estou no meio do curso e não me sinto confortável em dividir em aportes, embora já tenha comprado algumas ações e FIIs.

O que vocês acham desses produtos abaixo? Vcs têm outras sugestões? Ou aporto tudo no Tesouro Selic com prazo mais longo e termino o curso e aplico aqui na Europa ( moro na Irlanda)?????? 

Aguardo as respstas de vcs

Cheers

Paula

Screenshot_20250430-113514_BTG Investimentos.jpg

Screenshot_20250430-113526_BTG Investimentos.jpg

Screenshot_20250430-113228_BTG Investimentos.jpg

Editado por Paula Barsotti
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Posted Images

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
8 horas atrás, Paula Barsotti disse:

Salve sardinhas,

Tenho um capital de 320K da venda de um imóvel e tenho 3 produtos de renda fixa q comprei com um outro consultor da BTG.

Esses 320K pretendo dividir em Renda Fixa, Variável e outros investimentos, mas ainda estou no meio do curso e não me sinto confortável em dividir em aportes, embora já tenha comprado algumas ações e FIIs.

O que vocês acham desses produtos abaixo? Vcs têm outras sugestões? Ou aporto tudo no Tesouro Selic com prazo mais longo e termino o curso e aplico aqui na Europa ( moro na Irlanda)?????? 

Cheers

Paula

Boa tarde, @Paula Barsotti

Entendo a ansiedade, mas por enquanto sugiro fortemente que procure os ativos apenas para fins de estudo e os valores dos aportes mantenha no Tesouro Selic ou um CDB de liquidez diária emitido por um bancão (Itaú, Bradesco, BTG, etc.) até que termine e digira as aulas, quando tudo começar a ficar bem mais claro.

I hope you enjoy the course! Study well!

Abraços

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
8 horas atrás, Paula Barsotti disse:

Salve sardinhas,

Cheers

Paula

Boa tarde Paula, tudo bem?

Só pra esclarecer, como mora fora, gostaria de saber se já deu saída fiscal do Brasil?  

Sua conta aqui é CDE? Pergunto pois existem algumas regras sobre investimentos para contas deste "tipo".

Se não deu saída fiscal, sua conta é "normal" e pode acessar qualquer investimento no Brasil.

Mas.... pretende voltar a morar no Brasil em algum momento? Porque se não for esta sua intenção, não compensaria investir aqui, compensaria converter tudo e investir direto ai.

Espero ter ajudado 2 centavinhos.

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Paula Barsotti disse:

@Paula Barsotti e quanto não concluir as aulas o melhor é deixar em tesouro selic , serão apenas 2 meses no máximo para estudar e montar sua estratégia , estudar os ativos e iniciar aportes e ainda sim não faça tudo de uma vez só … 

• Me ajudou 1
  • Criar novo...