Chegou minha hora de pedir a opinião de vcs sobre a carteira de renda variável.
Contextualização: fase de acumulação.
Influências: curso AUVP, metodologia Bogle (que não entra aqui em renda variável BR, mas é o que pretendo em investimento internacional), vozes da minha cabeça.
Observações:
Vejo o risco de exposição aumentada no setor bancário em ITUB e BPAC, mas considero que seja OK. Também ocorre o mesmo no agro com SLCE3 e TTEN3, mas como essa última está no topo da pirâmide, me parece que tudo bem. Há mais correlações que eu não tenha enxergado?
O número de ativos (15) me parece ser o limite e não me incomoda. Mas mais que isso creio que seria mais difícil.
A carteira de renda variável BR deve compor cerca de 20% de todo meu valor investido nas diversas classes.
A Carteira
As exatas porcentagens serão definidas pelo diagrama - que admito ainda não ter aplicado 💀 - mas, grosso modo:
PRIO3 (Petróleo - Exploração, Refino e Distribuição)
KLBN3 (Materiais básicos - Madeira e Papel - Papel e celulose)
GGBR3 (Materiais básicos - Siderurgia e Metalurgia - Siderurgia)
LEVE3 (Consumo Cíclico - Automóveis e motocicletas)
ABEV3 (Consumo não Cíclico - Bebidas - Cervejas e refrigerantes)
ODPV3 (Saúde - Serviços médicos e hospitalares)
Topo (13,3%)
TTEN3 (Agropecuária - Agricultura)
LWSA3 (Tecnologia da Informação - Programas e Serviços)
FIQE3 (Comunicações - Telecomunicações)
Para quem for mais "visual", como eu, organizei como na imagem aqui (*significam setor perene; as cores se referem a viabilidade segundo à AUVP Analítica).
Pergunta
André Rafael Barbosa Fagiani
Fala, pessoal!
Chegou minha hora de pedir a opinião de vcs sobre a carteira de renda variável.
Contextualização: fase de acumulação.
Influências: curso AUVP, metodologia Bogle (que não entra aqui em renda variável BR, mas é o que pretendo em investimento internacional), vozes da minha cabeça.
Observações:
A Carteira
As exatas porcentagens serão definidas pelo diagrama - que admito ainda não ter aplicado 💀 - mas, grosso modo:
Para quem for mais "visual", como eu, organizei como na imagem aqui (*significam setor perene; as cores se referem a viabilidade segundo à AUVP Analítica).
Desde já agradeço as opiniões.
Top Posters For This Question
5
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Mai
7
1/Mai
2
Top Posters For This Question
André Rafael Barbosa Fagiani 5 posts
Deborah Gerasimovic 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Daniel S 1 post
DIAS POPULARES
5/Mai 2025
7 posts
1/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
André Rafael Barbosa Fagiani
Fala, pessoal! Chegou minha hora de pedir a opinião de vcs sobre a carteira de renda variável. Contextualização: fase de acumulação. Influências: curso AUVP, metodologia Bogle (que nã
Sergio Tanaka
pra mim ta mto boa, dificilmente vc vai tomar nabo no longo prazo c bota fe na locaweb mermo? so curiosidade eu nao tenho coragem de investir em empresa de tecnologia brasileira a concorrenci
Daniel S
Saaaalve, pitaquinho de 2 cents sem entrar no merito dos ativos 1) Muito legal e didática a tua forma de apresentar a carteira, parabéns por isso!! Um classico alerta de não confundir divers
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts