Jump to content

Pergunta

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Maycon Vinícius Marçal Da Silva disse:

Um bom momento para pesar a mão em Petrobras e usar a reserva de oportunidade? Qual a opinião de vocês ?

Na minha opinião sim, apesar de a metologia do curso ser não ter reserva de oportunidade e aportar de acordo com o diagrama do cerrado.

Agora se vc ainda não terminou o curso, aí o melhor seria terminar e depois de finalizado vc teria um opinião melhor sobre o que fazer com essa reserva.

• 0
Postado (edited)
1 hora atrás, Maycon Vinícius Marçal Da Silva disse:

Um bom momento para pesar a mão em Petrobras e usar a reserva de oportunidade? Qual a opinião de vocês ?

8 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Na minha opinião sim, apesar de a metologia do curso ser não ter reserva de oportunidade e aportar de acordo com o diagrama do cerrado.

Agora se vc ainda não terminou o curso, aí o melhor seria terminar e depois de finalizado vc teria um opinião melhor sobre o que fazer com essa reserva.

O problema desse tipo de pergunta é que ela descontextualiza o ativo da estratégia. E não to falando isso do ponto de vista de quem nunca fez isso, pelo contrário.

Mas quanto mais o tempo passa, mais eu tento resistir a essas "tentações", pq se elas estão por fora do diagrama, elas estão por fora da gestão de risco da sua carteira.

Eu particularmente já tomei porrada demais assim. Tá ficando difícil olhar um ativo e pensar "é oportunidade". Se vc já investe nele, talvez dê pra forçar uma barra. Vai desbalancear, mas ele já tem um papel e uma alocação definida. Depois vai corrigindo.

Agora, se vc ainda não investe nele.....  uma janela de preço aparentemente boa não deveria ser motivo por si só. Só lembrando que PETR estava na casa dos 3 reais em 2013 (salvo engano)

Editado por Francisco Vianna
  • 0
Postado
1 minute ago, Francisco Vianna disse:

O problema desse tipo de pergunta é que ela descontextualiza o ativo da estratégia. E não to falando isso do ponto de vista de quem nunca fez isso, pelo contrário.

Mas quanto mais o tempo passa, mais eu tento resistir a essas "tentações", pq se elas estão por fora do diagrama, elas estão por fora da gestão de risco da sua carteira.

Eu particularmente já tomei porrada demais assim. É difícil olhar um ativo e pensar "é oportunidade". Se vc já investe nele, talvez dê pra forçar uma barra. Vai desbalancear, mas ele já tem um papel e uma alocação definida. Depois vai corrigindo.

Agora, se vc ainda não investe nele.....  uma janela de preço aparentemente boa não deveria ser motivo por si só. Só lembrando que PETR estava na casa dos 3 reais em 2013 (salvo engano)

Deixei claro que não é a metodologia do curso e que devemos aportar de acordo com o diagrama.

Mas tbm não gosto de deixar sem a resposta para a pergunta, e a resposta é só uma opinião pessoal.

Não é nenhuma recomendação de investimento.

Antes de qualquer decisão é preciso analisar todas os fatores que influenciam a empresa, inclusive se ela chegou ao preso que vc falou, foi justamente por um fator que é atrelado mais a esse tipo de empresa em que o governo vive se metendo.

• Criar novo...