Pessoal, vale a pena trocar minha posição em SANB11 (10,8% da carteira de ações) por BBAS3, mesmo já tendo 11,5% em BB Seguridade (BBSE3)?”
Tenho uma carteira focada em valor e dividendos, e estou considerando vender 100% de SANB11 para comprar BBAS3. A dúvida é se isso geraria uma concentração excessiva no conglomerado Banco do Brasil.
Por outro lado, BBAS3 tem mostrado melhores números em ROE, eficiência, valuation e dividendos.
A BB Seguridade cobre apenas a parte de seguros, e não se beneficia diretamente do lucro bancário, crédito ou tesouraria do BB.
Vocês acham que essa troca faz sentido mesmo com uma exposição já alta à BBSE3? Alguém aqui já fez algo parecido?
Pergunta
Arlindo
Pessoal, vale a pena trocar minha posição em SANB11 (10,8% da carteira de ações) por BBAS3, mesmo já tendo 11,5% em BB Seguridade (BBSE3)?”
Tenho uma carteira focada em valor e dividendos, e estou considerando vender 100% de SANB11 para comprar BBAS3. A dúvida é se isso geraria uma concentração excessiva no conglomerado Banco do Brasil.
Por outro lado, BBAS3 tem mostrado melhores números em ROE, eficiência, valuation e dividendos.
A BB Seguridade cobre apenas a parte de seguros, e não se beneficia diretamente do lucro bancário, crédito ou tesouraria do BB.
Vocês acham que essa troca faz sentido mesmo com uma exposição já alta à BBSE3? Alguém aqui já fez algo parecido?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Mai
3
3/Mai
2
Top Posters For This Question
Arlindo 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Jaimson Bispo 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
2/Mai 2025
3 posts
3/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Arlindo
Pessoal, vale a pena trocar minha posição em SANB11 (10,8% da carteira de ações) por BBAS3, mesmo já tendo 11,5% em BB Seguridade (BBSE3)?” Tenho uma carteira focada em valor e dividendos,
Jaimson Bispo
Não vejo problema no sentido pela questão de já ter BBSE3, mas a questão é se realmente compensaria,se o Santander não faz mais sentido pra você, se você não iria pagar impostos com essa mudança, tem
João Barros#1434
Fala Arlindo! Sobre a sua atual exposição em BBSE3 ter conflito com uma possível posição em BBAS3, a minha opinião é que são empresas com governanças diferentes e com business diferentes, apesar
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts