Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde pessoal, estou com dúvida nas ações da PRIO3 e PETR3.

Qual a opinião de vocês sobre esses ativos?

analisei brevemente e está mais para o lado da PRIO3, Mas o problema que procuro dividendos, e ela está focada em crescimento, alguma previsão de dividendos?

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 minute ago, Ruan disse:

analisei brevemente e está mais para o lado da PRIO3, Mas o problema que procuro dividendos, e ela está focada em crescimento, alguma previsão de dividendos?

Se procura dividendos, vai de petr4, mas é preciso considerar os riscos de ser uma estatal, de uma possível interferência do governo.

Mas se quer dividendos pode esquecer a Prio3, não paga e não tem previsão de pagar é uma empresa com alto Capex e segue comprando campos maduros para aumentar a produção, inclusive ontem teve uma nova aquisição.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 1
Postado

7 horas atrás, Ruan disse:

Fala Ruan!

Nada te impede de ter as duas na carteira também! Montando um portfólio bem diversificado no segmento, com os % corretos, podendo talvez surfar em uma possível onda de crescimento da PRIO3 ou com os dividendos lançados pela PETR3.

Agora, caso sua carteira esteja focada única e exclusivamente em dividendos, e uma vez que você não tenha problemas e esteja ciente do histórico de intervenção governamental na Petrobrás, a PETR3 poderia ser a melhor escolha mesmo, além de no momento -se você também gosta de analisar preço de uma ação- estar mais descontada também.

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
On 02/05/2025 at 14:55, Ruan disse:

Acho interessante destacar que, quando se trata da Prio e Petrobras, apesar de serem correlacionadas e herdarem os riscos disso, são empresas complementares às operações uma da outra pela natureza das suas estratégias, ao invés de competirem diretamente. A operação da Prio foca em revitalizar campos maduros, sendo esses os que a Petrobras desinveste suas operações observando o que chamam de "fase de declínio".

Do site agência.petrobras:

"A gestão de portfólio na Petrobras está baseada na saída de ativos menos aderentes ao seu plano estratégico e realocação de recursos em ativos onde está o foco da companhia, ou seja, ativos em águas profundas e ultraprofundas, com reservas substanciais e alta produtividade."

Já no site da Prio, explicam:

"A expertise da PRIO é a revitalização de campos maduros de petróleo, e isso se mostrou desde o primeiro momento na transformação da antiga empresa, HRT."

Fontes:

https://agencia.petrobras.com.br/w/institucional/petrobras-alavanca-cenario-de-producao-de-campos-maduros-no-brasil

https://prio3.com.br/a-prio/sobre-nos/

Além do mais, vale reforçar que na fase de construção de patrimônio, onde vamos reinvestir todos os valores recebidos em dividendos e JCP, não faz diferença se a empresa os paga ou não. O que estamos procurando são boas empresas que gerem valor como um todo ao longo dos anos.

Lembrando que isso não se trata de uma recomendação nem de compra nem de venda, apenas de estudo.

Esse é o comentário que deixei na pergunta abaixo. Vale a pena ler as respostas:

https://comunidade.auvp.com.br/topic/25495-prio3-ou-petr3

• Criar novo...