Jump to content

Pergunta

Postado

Fala pessoal, tudo certo?

tenho uma grana em fundos DI tanto da XP quanto da Toro, mas quero concentrar todos meus investimentos no btg. Os fundos que invisto, são respectivamentes da xp e da toro, logo não acho para comprar no btg.

Algum jeito de fazer essa transferência de custódia? nem que seja para um fundo semelhante da BTG sem ter que resgatar e pagar o IR?

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Marlon Griebeler Da Hora disse:

Fala pessoal, tudo certo?

tenho uma grana em fundos DI tanto da XP quanto da Toro, mas quero concentrar todos meus investimentos no btg. Os fundos que invisto, são respectivamentes da xp e da toro, logo não acho para comprar no btg.

Algum jeito de fazer essa transferência de custódia? nem que seja para um fundo semelhante da BTG sem ter que resgatar e pagar o IR?

@Marlon Griebeler Da Hora em que módulo ou aula você está ? 
pergunto isso pois fundos não fazem sentido em nossa estratégia de investimento !

normalmente você está pagando uma taxa para algo que você mesmo poderia aplicar , exemplo fundo DI,  você mesmo pode aplicar em tesouro , cdb, lci, lca , sem pagar taxa de administração a um fundo!

o normal dos alunos é acabar liquidando os fundos e aportando em ativos definidos para sua carteira no decorrer do curso !

• Brabo 1
  • 0
Postado
12 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Marlon Griebeler Da Hora em que módulo ou aula você está ? 
pergunto isso pois fundos não fazem sentido em nossa estratégia de investimento !

normalmente você está pagando uma taxa para algo que você mesmo poderia aplicar , exemplo fundo DI,  você mesmo pode aplicar em tesouro , cdb, lci, lca , sem pagar taxa de administração a um fundo!

o normal dos alunos é acabar liquidando os fundos e aportando em ativos definidos para sua carteira no decorrer do curso !

estou começando as aulas agora, mas já tenho uma quantia considerável aportada.. 

os fundos em questão são di com taxa zero de administração, que acabam sendo mais baratos inclusive que o tesouro selic pq tbm não tem taxa de custódia (geralmente são limitados a algum valor, mas esse da toro não tem limite)

Meu dinheiro iniciou todo lá pq eu recebi tudo de uma vez, então aos poucos vou fazendo os aportes nos lugares certos, tenho ainda algo como 60% do patrimônio por lá. Preferi fazer aos poucos assim pois dá pra ir aproveitando algumas oportunidades mais pontuais, não me vejo montando a posição todo de uma vez.. 

tem algum jeito de transferir ou só liquidando mesmo?

• Brabo 1
  • Criar novo...