Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite senhores. Tudo bem com vocês? Estou estudando o modulo 3 e me surgiu uma dúvida.

Na aula de marcação a mercado o Raul comenta sobre custo de oportunidade antes de realizar a aplicação. Porém os outros locais usados como exemplo para realocar ainda estão com taxas altas devido a SELIC está alta ainda etc. 

A principal pergunta é:
Supondo que tenha comprado um pré-fixado a 15%, e hoje a taxa Selic está a 2%, teoricamente seria ótimo para vender os títulos e realizar o lucro, porém como posso realocar esse valor em outros local sendo que provavelmente a rentabilidade da renda fixa estará baixa?! 

Pensamento pouco fora da caixa, se a renda fixa esta baixa, não estaria pagamento muito bem, e com certeza a renda variável estaria cara devido a migração de capital para la.

Na minha cabeça isso deu um nó, pq qual seria a motivação para realizar o lucro?! (tirando o fato que talvez com essa queda forte da selic, ela esteja pagando +80% da rentabilidade dela antes mesmo do vencimento que pode esta longe)

Desculpa pelo pouco conhecimento que tenho. 

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado (edited)
35 minutes ago, Sameer Rajesh Dowlani disse:

Boa noite senhores. Tudo bem com vocês? Estou estudando o modulo 3 e me surgiu uma dúvida.

Na aula de marcação a mercado o Raul comenta sobre custo de oportunidade antes de realizar a aplicação. Porém os outros locais usados como exemplo para realocar ainda estão com taxas altas devido a SELIC está alta ainda etc. 

A principal pergunta é:
Supondo que tenha comprado um pré-fixado a 15%, e hoje a taxa Selic está a 2%, teoricamente seria ótimo para vender os títulos e realizar o lucro, porém como posso realocar esse valor em outros local sendo que provavelmente a rentabilidade da renda fixa estará baixa?!