Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Carlos José De Lima Filho disse:

bom dia galera,vi um debate sobre se vale a pena comprar ações da weg com justificativa de alguns serem investidores pequenos,isso se dá pela falta de pagamento de dividendos?pq pra quem quer construir carteira a longo prazo,não importa isso,mas sim,a valorização da empresa.

Fala Carlos!

Acredito que independente de qualquer coisa, você gostando dos fundamentos da empresa, entendendo o business, com bons indicadores e estando aliado a sua estratégia da carteira, é taca-lhe pau.

Sobre WEGE3, ao lado da Embraer, é empresa pra orgulho nacional! Referência no mundo. Particularmente, na minha carteira é o ativo que mais se valorizou no últimos 5 anos também. Sinceramente, único motivo que eu não teria WEGE3 , é se eu estivesse bem velho, com interesse único e focado em receber dividendos, cagando totalmente pra valorização da carteira. Talvez seja esse o contexto desse debate que você presenciou.

• Brabo 3
  • 0
Postado (edited)

Pelo que andei vendo recentemente as noticias apontam que o balanço da wege3 foi abaixo do esperado pelo mercado e isso esta refletindo no preço do ativo, mas não me parece que a empresa perdeu os fundamentos. 

Dentro do meu entendimento é uma boa oportunidade pra compra com desconto, tendo em vista a qualidade da empresa. oscilação no balanço faz parte, principalmente pra uma empresa do porte da wege num contexto de geopolítica do jeito que anda. 

Se alguém com mais conhecimento @Eddy Paulini @Flavio Prado @Henrique Magalhães que sempre me ajudam nas dúvidas, ou até o mesmo o @Raul puderiam nos auxiliar com uma análise séria sobre o ultimo balanço da wege.
Penso que seria legal pois a mídia esta massacrando a wege e não sei se o alarde é pra tanto. Pelo que vi, apesar do resultado não ter sido o esperado pelo mercado, não foi tão ruim assim. 

Editado por Thais Marcuci
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
36 minutes ago, Thais Marcuci disse:

Pelo que andei vendo recentemente as noticias apontam que o balanço da wege3 foi abaixo do esperado pelo mercado e isso esta refletindo no preço do ativo, mas não me parece que a empresa perdeu os fundamentos. 

Dentro do meu entendimento é uma boa oportunidade pra compra com desconto, tendo em vista a qualidade da empresa. oscilação no balanço faz parte, principalmente pra uma empresa do porte da wege num contexto de geopolítica do jeito que anda. 

Se alguém com mais conhecimento @Eddy Paulini @Flavio Prado @Henrique Magalhães que sempre me ajudam nas dúvidas, ou até o mesmo o @Raul puderiam nos auxiliar com uma análise séria sobre o ultimo balanço da wege.
Penso que seria legal pois a mídia esta massacrando a wege e não sei se o alarde é pra tanto. Pelo que vi, apesar do resultado não ter sido o esperado pelo mercado, não foi tão ruim assim. 

@Thais Marcuci realmente a mídia , e lembrando que tem vários na com suas própria mídias também , ou seja sempre teremos alguns vieses na mesa!

a weg já é precificará a múltiplos altos , e o mercado esperava um lucro maior , mesmo havendo um baita lucro , sim os fundamentos da empresa se mantém os mesmos ! Eu tenho wege e não abro mao!

e outra foi um balanço apenas , estamos em maio , teremos outros balanços , até para se analisar um ativo devemos dar um período maior , 1 ano pelo menos , aí caso você tenha algo relevante (queda ou alta , ou outro evento ) que persista durante o ano , aí poderia se reavaliar o ativo , mas ainda sim manter em carteira (apenas não aportando nele se for o caso de congela-ló)

sobre a compra, aí cabe respeitar o que definiu em seu diagrama, se o preço caiu, o diagrama vai pedir para que você compre mais ! 

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
On 03/05/2025 at 10:50, Carlos José De Lima Filho disse:

bom dia galera,vi um debate sobre se vale a pena comprar ações da weg com justificativa de alguns serem investidores pequenos,isso se dá pela falta de pagamento de dividendos?pq pra quem quer construir carteira a longo prazo,não importa isso,mas sim,a valorização da empresa.

sim, o debate eh serio e tudo vale a pena ser debatido
vc deu a sua opiniao e ja pensou se ela fosse a verdade absoluta? todo mundo faria a mesma coisa e o mercado nao evoluiria

nem todo mundo quer longo prazo

nem todo mundo quer valorizacao

nem todo mundo quer dividendos

simples assim

• Brabo 1
  • Criar novo...