Jump to content

Pergunta

Postado

Fala comunidade, espero que estejam todos bem, serei breve, moro na Austrália com minha esposa e voltarei para o Brasil em setembro de 2026. O meu negócio é ações, porém, sou um tanto leigo na renda fixa e gostaria de saber em qual aplicação se encaixaria melhor para esse meu cenário.

Fora meus investimentos em ações vou começar a juntar uma grana para eu dar de entrada em uma casa quando chegar ao Brasil. Entrada essa no valor de R$150.000,00 e para isso começarei a separar $500,00 australianos por semana para esse objetivo a partir dessa semana. Queria saber de vocês onde vocês acham interessante aplicar esse dinheiro semanalmente, lembrando que preciso resgatar esse dinheiro em setembro/outubro de 2026. Gratidão, uma boa semana a todos.

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia Leonardo, beleza?

É ótima a sugestão dada pelo Fabio, digo porque executo essa estratégia ha algum tempo já.
Tenho a "sorte" da minha plataforma de investimento oferecer alguns desses LCIs e LCAs com resgate imediato e liquidez diária. Tenho que ficar de olho pois nem sempre estão disponíveis, mas facilita um pouco o fato de que meus aportes são mensais. Espero que encontre uma boa oportunidade por aí, sucesso na caminhada! 

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
On 05/05/2025 at 04:31, Leonardo Pereira disse:

Fala comunidade, espero que estejam todos bem, serei breve, moro na Austrália com minha esposa e voltarei para o Brasil em setembro de 2026. O meu negócio é ações, porém, sou um tanto leigo na renda fixa e gostaria de saber em qual aplicação se encaixaria melhor para esse meu cenário.

Fora meus investimentos em ações vou começar a juntar uma grana para eu dar de entrada em uma casa quando chegar ao Brasil. Entrada essa no valor de R$150.000,00 e para isso começarei a separar $500,00 australianos por semana para esse objetivo a partir dessa semana. Queria saber de vocês onde vocês acham interessante aplicar esse dinheiro semanalmente, lembrando que preciso resgatar esse dinheiro em setembro/outubro de 2026. Gratidão, uma boa semana a todos.

Fala, @Leonardo Pereira. Complementando nossos colegas:

Existem chances de você ter de usar esse dinheiro antes de uma data pré-estabelecida? Se sim, títulos pós-fixados com liquidez diária como o Tesouro SELIC ou um CDB de um banco bem seguro e com resgate diário ou imediato que renda pelo menos 100% do CDI (e dentro dos seus limites de proteção do FGC).

Agora, se não houverem chances de resgate antecipado, qualquer título do Tesouro ou título privado de uma empresa segura com cobertura do FGC, pré ou pós fixado com um vencimento próximo a data limite. LCIs e LCAs costumam ser bem seguros e se beneficiar em um período de 1 a 2 anos por conta da isenção do IR. 

Caixinhas como as do Nubank ou similares também servem em ambos os casos. 

Acrescento uma sugestão e uma ressalva: Utilize a calculadora de renda fixa para comparar as rentabilidades dos títulos oferecidos que mais lhe atraírem no momento. Contudo, é de suma importância que mantenha em mente que, quando se trata de metas, a segurança é mais importante que a rentabilidade independente do seu perfil de investidor e valor aportado.

Segue o link:

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

• Criar novo...