Jump to content

Pergunta

Postado

Bem eu gostaria de saber porque todo mundo fala de fundo imobiliário que é uma boa ideia por causa dos dividendos, contudo, e eu vejo muita gente comentando que ao investir em fundo imobiliário o patrimônio em si ele diminui muito com o tempo mesmo que esteja recebendo dividendo. 

Bem minha dúvida é o seguinte é viável investir em fundo imobiliário e não se preocupar em ver o patrimônio diminuindo mesmo que esteja recebendo dividendo mensal ?

Eu realmente não sei o que fazer sobre os fundos imobiliários, eu quero que o patrimônio ele cresça com o tempo e não que ele diminua. Não estou dizendo que eu quero só que o patrimônio cresça mas quero tentar entender como funciona realmente os fundos imobiliários porque receber dividendo todo mês seria ótimo mas também ver que você colocou um exemplo r$ 100.000 em um fundo e ele daqui 5 10 anos virou 80 mil não consigo ver proporção nisso alguém poderia me dar uma luz por favor?

Existiram um tópicos explicando sobre os fundos imobiliários se possível colocar o link aqui da comunidade para eu ler e tentar realmente entender porque o pessoal prefere receber os dividendos mensais mesmo que o patrimônio esteja caindo. 

Desde já muito obrigado e fiquem com Deus.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
28 minutes ago, Carlos Otani disse:

Bem eu gostaria de saber porque todo mundo fala de fundo imobiliário que é uma boa ideia por causa dos dividendos, contudo, e eu vejo muita gente comentando que ao investir em fundo imobiliário o patrimônio em si ele diminui muito com o tempo mesmo que esteja recebendo dividendo. 

Bem minha dúvida é o seguinte é viável investir em fundo imobiliário e não se preocupar em ver o patrimônio diminuindo mesmo que esteja recebendo dividendo mensal ?

A ideia do fundo é parecida com um aluguel, estou falando de tijolo, se for um bom fundo, os imóveis valorizam e há reinvestimento. 

Essa de perda de patrimônio não é uma regra.

• 0
Postado
27 minutes ago, Carlos Otani disse:

Eu realmente não sei o que fazer sobre os fundos imobiliários, eu quero que o patrimônio ele cresça com o tempo e não que ele diminua. Não estou dizendo que eu quero só que o patrimônio cresça mas quero tentar entender como funciona realmente os fundos imobiliários porque receber dividendo todo mês seria ótimo mas também ver que você colocou um exemplo r$ 100.000 em um fundo e ele daqui 5 10 anos virou 80 mil não consigo ver proporção nisso alguém poderia me dar uma luz por favor?

Existiram um tópicos explicando sobre os fundos imobiliários se possível colocar o link aqui da comunidade para eu ler e tentar realmente entender porque o pessoal prefere receber os dividendos mensais mesmo que o patrimônio esteja caindo. 

Desde já muito obrigado e fiquem com Deus.

Saaalve meu caro!

Já passou pelo módulo que fala dos fundos imobiliários?

Vai ser importante para entenderes exatamente como o ativo se comporta, o que exatamente tu estarás comprando, valor da quota e % DY, correlação entre FIIS e SELIC (oferta v demanda, movimento de capitais), P/VP e outros indicadores, entre outos.... enfim, importante aprender isso com calma antes de investir. O módulo que fala dos FIIs vai sanar todas essas dúvidas...

O canal do Baroni tambem explica bem esse tema, dá uma olhada no youtube que vai ajudar.

• 0
Postado

vamos la

17 minutes ago, Carlos Otani disse:

antes de tudo vc precisa entender q fundos imobiliarios é renda variável e vou te mostrar que isso pode acontecer nas acoes tb.

18 minutes ago, Carlos Otani disse:

muito, mas muito mesmo, é menos volatil que acoes e da pra ficar rico sim so com fii se vc quiser

19 minutes ago, Carlos Otani disse:

alguns pontos q vc precisa entender

1. vc ta falando de valor de cota. Valor de cota é oferta e demanda, simples assim. Igualzinho funciona com as acoes, se vc comprou uma cota a 100 reais e depois de 1 ano ta 80 vc precisa entender algumas coisas. (vou resumir pra faciitar)

a. o fundo perdeu fundamentos ou tem algum problema mto serio? caso a resposta seja nao significa que o valor baixo é apenas a precificacao do mercado, em algum momento o preco tende a se ajustar (o mesmo vale pra qdo ele esta caro)

b. esta recebendo os dividendos regularmente? se sim, fique tranquilo, provavelmente o fundo esta saudavel (caso a resposta da a seja nao), pois o valor da cota nao afeta os dividendos, o que afeta sao os alugueis/vendas/alavancagem

-----

Agora uma coisa q vc precisa entender

Diferente das acoes, a grande massa de investidores de Fiis é pessoa fisica, pessoas que nao estudam e que viram em fiis a solucao para os seus problemas

isso fode o mercado de fii pq? se o preco da cota cai 10 reais a pessoa entra em panico e vaza, sai falando q eh uma desgraca etc. isso acontece pq a pessoa nao estudou como fiis funcionam e acaba pegando fundos baseados em dy, pegando somente carnica

-----

Resumindo: se vc quer ficar tranquilo, precisa estudar mais renda variavel, pq sua preocupacao ta claro q vc nao entende como funciona (nem to falando de fii, mas sim de RV no geral)

• Criar novo...