Jump to content

Pergunta

Postado

Sem enrrolação, acredito que as ações da petrobras estejam na carteira de muita gente, e sendo uma das maiores empresas do Brasil (a maior na verdade), acredito  que ela não vai quebrar, sempre pagou muito em dividendos, e não possui uma volatilidade muito grande (na minha opnião) o principal motivo que vejo muita gente não aportar nela, é seu controle estatal, e escandalos de corrupção envolvendo ela, mas ainda sim deu um bom rendimento pra quem teve ela no buy and hold, que é a filosofia da maioria aqui. Gostaria de saber dos mais experientes, quais os principais motivos para não ter ela em carteira

• Brabo 1

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

isso vai de pessoa para pessoa , eu gosto bastante de investir em empresas que eu veja um grande potencial de crescimento , sou jovem , tenho uma renda fixa  , ent gosto de poder me arriscar mais .

A petrobras , é uma empresa grande , que atingiu um ponto alto em seu crescimento , então paga bastante dividendos sendo bem sólida, para um pessoa que esteja buscando uma renda passiva , vale a pena , porém na minha realidade não procuro empresas pagadoras de muitos dividendos .

Uma empresa quando está te pagando dividendos acaba deixando de usar esse dinheiro para investir em si mesma e crescer cacda vez mais, não que isso seja uma coisa ruim , porém vai da estretégia de cada pessoa

• Brabo 2
  • 0
Postado
11 minutes ago, Gabriel Mauricio Penna disse:

Uma empresa quando está te pagando dividendos acaba deixando de usar esse dinheiro para investir em si mesma e crescer cacda vez mais, não que isso seja uma coisa ruim , porém vai da estretégia de cada pessoa

Lembrando que empresas maduras e gigantes tem um limite de crescimento, por isso varias tem um payout bem alto

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
35 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Sem enrrolação, acredito que as ações da petrobras estejam na carteira de muita gente, e sendo uma das maiores empresas do Brasil (a maior na verdade), acredito  que ela não vai quebrar, sempre pagou muito em dividendos, e não possui uma volatilidade muito grande (na minha opnião) o principal motivo que vejo muita gente não aportar nela, é seu controle estatal, e escandalos de corrupção envolvendo ela, mas ainda sim deu um bom rendimento pra quem teve ela no buy and hold, que é a filosofia da maioria aqui. Gostaria de saber dos mais experientes, quais os principais motivos para não ter ela em carteira

@Nelson Dal Santo Neto acredito que o motivo que poderia ser mail comum é que a gestao ( mandantes  - controle estatal ) da Petrobras mudam a cada eleição, e com isso podemos ter reveses (nao que sejam a ponto de quebrar) mas a ponto de deteriorar ou melhorar os fundamentos. Como buscamos empresa solidas, com otimos inficadores, em setores perenes, com boa gestao, e que sejam mais previsiveis para uma carteira Buy and Hold.

Talvez incluir ela como aquela % de topo do do triangulo (uma aposta talvez), se couber dentro de sua estrategia nao ha mal nenhum.

Lembrando que basta olhar historico de precos dela e vera que ela é sim bem volatil

image.png.24011638cef5a6d3a87c0a4d66482cc7.png

E teria tambem que olhar numa janela maior de historico de dividendos, e nao apenas os atuais, e sim os ultimos anos foram parrudos em dividendos, nao há como negar

image.png.4104cce7bceddb31a5e0a575465976f4.png

• Brabo 1
  • 0
Postado

Fala @Nelson Dal Santo Neto!

Vou dar aqui o meu relato.

1- Não invisto em empresas que o seu principal produto é uma commodity (porque não tenho estômago para tal kkkkkkk), 2- O fato de ter extrema interferência governamental. 

O ponto 2 acho que aos poucos estou relativizando isso, uma vez que estou começando a considerar uma Sanepar na minha carteira. Mas o ponto 1, não invisto em empresas como Vale, Petrobrás, Petrorio, até mesmo MDias, porque ou seu principal produto é uma commodity, ou ela sofre extremamente diretamente com a variação da commodity (como é o caso da M Dias, apesar de ser uma baita empresa). 

Para não falar que nunca investiria, em cenários apocalípticos e sendo empresas gigantescas, eu aportaria sim, mas só em cenários em que a empresa está em um patamar absurdamente, ridicularmente descontada kkkkkkkkk. Exemplo quando a petro bateu 10 reais por conta dos escândalos, ou quando a vale bateu 30 reais a ação por conta de brumadinho 

• 0
Postado

commodities eu acho um charme
na minha estrategias elas nao entram com aportes regulares, eu gosto de brincar nos ciclos

o tempo todo elas tem crises por causa do mercado, nao precisa ter pressa, da pra viver com elas apenas aproveitando as oportunidades que aparecem varias vezes ao longo de todos os anos

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

commodities eu acho um charme
na minha estrategias elas nao entram com aportes regulares, eu gosto de brincar nos ciclos

o tempo todo elas tem crises por causa do mercado, nao precisa ter pressa, da pra viver com elas apenas aproveitando as oportunidades que aparecem varias vezes ao longo de todos os anos

Vc falou tudo agora , realmente , essas empresas com foco ness e produtos vivem em ciclos , vale a pena ficar aproveitando deles 

• Criar novo...