Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
8 horas atrás, Anderson Vicenzi disse:

Renda fixa hoje é 200k, sendo Tesouro selic uns 75k, o resto já está espalhando em LCIs LCAs e CDBs mas nem perto da rentabilidade que ainda estamos conseguindo de mais de 18% em pré fixados...

Você já tem um valor muito bom investido. O segredo agora é diversificar e aproveitar as oportunidades do mercado, sempre mantendo o equilíbrio da carteira. Hoje, por exemplo, temos ótimas oportunidades em renda fixa,
* CDB Master de até 18%
* Tesouro direto com IPCA + 7 (valores atual superior aos 12%) e prefixado a 14%
* entre outros possiveis

Na "brincadeira" abaixo fiz 200K (sem aportes mensais) no final de 10 anos.
          -> 8% 200K torna-se 431K
          -> 18% 200K torna-se pouco mais de 1M
Estamos dizendo se tornar milhonario em 10 anos sem fazer nada 😍 (logico sem descontar inflação e impostos)

Rendimento a 8%
image.png.0348755959646f5492c8cfc6c69893f4.png

Rendimentos a 18%
image.png.3547a217ce7a3b05722cdeddb570f836.png

Tudo isso para falar:

Recentemente, criei uma estratégia usando uma planilha com uma calculadora de juros compostos, onde organizei as seguintes colunas:

-> Índice

-> Valor Investido

-> Valor de Vencimento

-> Valor a Receber no Vencimento

-> Valor Atual*

-> Valor Reinvestido (Valor Atual × Nova Taxa, considerando o período entre hoje e a data de vencimento)

-> Diferença (Valor Reinvestido − Valor a Receber no Vencimento)

Se a diferença for positiva, acredito que vale a pena reinvestir, você ganha no longo prazo e/ou na marcação ao mercado.

Ex.:
image.png.2cd255cc1ecf08b08adcb883bc0b225a.png

* Atenção: o Valor Atual pode estar descontado, já que seu investimento está em uma taxa de juros menor que a atual (lembre da “gangorra” das taxas).

Reforçando o que mencionei no post anterior: vale a pena criar, no diagrama do Cerrado, N categorias com diferentes “notas de força” para os investimentos em renda fixa, a fim de diversificar com equilíbrio. Isso porque as taxas de juros tendem a cair no futuro. Por exemplo:

-> IPCA – Peso 10

-> Prefixado – Peso 7

-> CDB X  – Peso 5

-> SELIC – Peso 3

Lembrando isso tudo é baseado na minha opnião e estratégia não é recomendação ;) se quiser debater estou 100% aberto a conversas.

Material de Apoio:
https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/
https://www.investidor.b3.com.br/
https://www.tesourodireto.com.br/titulos/precos-e-taxas.htm

• 1
Postado
On 15/05/2025 at 16:33, Heylon Sales disse:

aí uma coisa que eu não sabia, então os 250k é contando com o juros. pensei que era o valor investido! Marapaz, ainda bem que eu ainda não cheguei nos 250k kkkkkkkkk se não poderia ter tropeçado em algum momento.

O valor de R$ 250 mil de cobertura do FGC é calculado no momento da decretação da intervenção ou liquidação da instituição financeira. É o valor total (principal + rendimentos acumulados até aquele momento).

Portanto, se você aplicou, por exemplo, R$ 230 mil em um CDB e, no momento da quebra, ele já rendeu R$ 25 mil, o total seria R$ 255 mil. Nesse caso:

O FGC pagaria até R$ 250 mil;

Os R$ 5 mil excedentes não estariam cobertos — e você correria o risco de não recuperá-los.

• Brabo 1
  • 0
Postado
4 horas atrás, Fernando Maldonado disse:

Hoje vi alguns CDB´s do BANCO MASTER S/A
Vencimento em 2029 com Rentabilidade 19% a.a.

Alguem tem aproveitado esse tipo de ofertas ?

Cara se pudesse colocava até as calças nele kkkkk
Brincadeira a parte, estou esperando o freela pingar para aportar no diagrama (espero que tenha uma parcela no banco master).

• Brabo 1
  • 0
Postado

Olha a cara do bebezinho...

Parece que a festa vai acabar...

Noticias de hoje:

"Negociações avançam, e linha de assistência do FGC ao Banco Master deve ser aprovada nesta semana"

"BRB e Master se manifestam ao Cade sobre operação de compra;"

"BRB está próximo de concluir análise de números para compra do Banco Master

No final de março, o BRB anunciou a aquisição, ainda sujeita à aprovação regulatória"

• 0
Postado
1 minute ago, Fernando Maldonado disse:

Olha a cara do bebezinho...

Parece que a festa vai acabar...

Noticias de hoje:

"Negociações avançam, e linha de assistência do FGC ao Banco Master deve ser aprovada nesta semana"

"BRB e Master se manifestam ao Cade sobre operação de compra;"

"BRB está próximo de concluir análise de números para compra do Banco Master

No final de março, o BRB anunciou a aquisição, ainda sujeita à aprovação regulatória"

Screenshot_20250505_203507_XP Investimentos.jpg

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Felipe Brandão disse:

Cara, não estou encontrando esses CDB's do banco master não =/
Será que já encerraram mesmo, ou deve ser alguma coisa em relação a minha conta?

O horario pra campear renda fixa é ali pelas 10 da manhã. Agora o mercado tá fechado então só vai ter renda fixa do BTG mesmo.

• Brabo 2
  • 0
Postado
15 horas atrás, Fernando Maldonado disse:

Hoje vi alguns CDB´s do BANCO MASTER S/A
Vencimento em 2029 com Rentabilidade 19% a.a.

Alguem tem aproveitado esse tipo de ofertas ?

Oi Fernando,

Como o pessoal falou... Tá no limite do FGC e tem bala no caixa, manda ver.

Eu já disse em outras postagens que agora estou vendendo membros da família para aportar, quem tiver interesse entre em contato no pvt 🤣

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado (edited)
8 horas atrás, Felipe Brandão disse:

Cara, não estou encontrando esses CDB's do banco master não =/
Será que já encerraram mesmo, ou deve ser alguma coisa em relação a minha conta?

O Print enviado esta na plataforma da XP, lá tem grande quantidade de ofertas da Master

Mas ja consegui ver na parte da manha em outras plataformas.

Editado por Fernando Maldonado
  • 0
Postado (edited)
30 minutes ago, Gisele De Camargo Sales disse:

Oiie ! Acabei de encontrar na XP um CDB do Banco Master para 11/12/2026 em 19% a.a .. (: dlç ! 

Te falar compartilho da sua felicidade peguei um a 18,7% a.a para 12/28

go-brazil-brazil.gif.d5bb7f3dc185d237b49f790445fe9086.gif

Editado por Mateus Souza
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • 0
Postado

Gente achei opções Indexiada ao IPCA a 13,5%

Agora queria deixar uma duvida ao @Raul e aos Moderadores.... Se a AUVP comprar o Banco Master, a AUVP teria que honrar com todos esses CDB´s, corretão ? Ou existe uma opção desses CDB ser "cancelados" pela AUVP pagando valor do investido + juros ate a data do cancelamento ?

• Criar novo...