Jump to content

Pergunta

Postado

Tudo bem Pessoal?...  estou com uma dúvida aqui e se poderiam me auxiliar

Minha esposa e eu viajamos todo ano para algum lugar para curtir, uma praia, uma cidade nova,e tc....  e também temos a idéia de trocar o nosso carro e quitar nossa casa.  
Gostaria de ajuda dos amigos de como investir nosso dinheiro para deixar específico para esses fins.... 

Para ficar mais claro, atualmente estávamos usando as (famosas) caixinhas do nubank, simplesmente pelo fato de separar os objeitovs nas caixinahs e tal.. 

então teria uma caixinha para VIAGEM 2026, uma para VIAGEM 2027 uma pra TROCA DO CARRO 

Como vocês fariam isso?  Qual seria a melhor forma na opinião de vocês?

(se quiserem mais informações mando aqui, mas acho que deu para entender né)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Is We.

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
17 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Alan Martins Silva eu estou fazendo isso no momento alias, tenho algumas despesas grandes ate o final de 2026, e ja venho aportando em cdbs, lci lci de prazo curso menor que 1 ano.

No caso precisamos de previsilibidade, entao nao tem muira regra, cdb, lci lca, ou ate tesouro que seria mais seguro ainda

Sim, realmente a previsibilidade e segurança são importantes, nem trato como investimento...  Mas no caso vc divide os objetivos por investimentos, por exmeplo, CDB do Banco X é para ir para tal lugar, investimento no LCI Y é para trocar o carro..etc.e.tc?  ou tudo em um lugar só?

• 0
Postado
16 horas atrás, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

Boa tarde Alan, faço basicamente a mesma coisa, porem eu coloco no cdb do bêtêgê so pq gosto de centralizar tudo em um banco só, mas como nao tem essa praticidade de dividir por objetivos, eu acabo fazendo uma anotação simples no excel mesmo

É o que estou querendo fazer. Também gosto de centralizar e o B_T_GÊ  agora pela AUVP está sendo o caminho...  Você deixa tudo em um único investimento, tipo um Tesouro Selic, e na planilha do excel você divide esse total que tem la pelos objetivos que quer, seria isso? 

=)

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Alan Martins Silva disse:

É o que estou querendo fazer. Também gosto de centralizar e o B_T_GÊ  agora pela AUVP está sendo o caminho...  Você deixa tudo em um único investimento, tipo um Tesouro Selic, e na planilha do excel você divide esse total que tem la pelos objetivos que quer, seria isso? 

=)

entao eu faço aportes separados pra ter um controle melhor, tenho uma viagem agora em agosto e outra viagem em abril, separei os aportes das metas por data e valores de cada viagem para nao ter erro

• Brabo 1
  • 0
Postado
25 minutes ago, Eduardo Kazuyuki Kumi disse:

entao eu faço aportes separados pra ter um controle melhor, tenho uma viagem agora em agosto e outra viagem em abril, separei os aportes das metas por data e valores de cada viagem para nao ter erro

Entendi...  

SHOW

E seria em CDBs ...LCIs....etc.... que tipo de investimento está fazendo?  

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Alan Martins Silva disse:

Entendi...  

SHOW

E seria em CDBs ...LCIs....etc.... que tipo de investimento está fazendo?  

eu pessoalmente coloco em cdb/ tesouro selic, como o resgate e diario, caso apareça alguma oportunidade no pix eu ja tenho o dinheiro disponivel de imediato, quando e algo mais longo eu coloco em LCI LCA, mas e raro

• Criar novo...