Jump to content

Reserva de emergência


Recommended Posts

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Boa noite Wallace. Quando falamos em reserva de emergência o mais importante é prezar pela liquidez, ou seja, CDBs com liquidez diária (de preferência com resgate até em fim de semana). NuBank também é uma boa, mas agora com as mudanças na sua rentabilidade possuem opções mais atrativas. Até poupança chega a ser uma boa opção, com cartão de débito e liquidez, uma vez que o mais importante não é rentabilidade (com certeza sempre é bom, por isso não optaria pela caderneta), e sim liquidez. Também é sempre bom deixar um valor em dinheiro físico, nunca se sabe quando você vai cair num abismo sem internet. Na empresa que eu trabalho, sempre fornecemos dinheiro em mãos para nossos funcionários, além do cartão. Um dia realmente salvou, o carro do rapaz quebrou no meio do mato, lá no Pará... Ninguém tinha maquininha lá, teve que ir em dinheiro mesmo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa!
Eu deixo 40\% no CDB de Liquidez Diária do Inter, 20\% num CDB de Liquidez Diária do “bancão”, 35\% no Tesouro Selic e 5\% em dinheiro físico.
Como o rapaz mencionou acima, a reserva sendo de emergência, você pode precisar do dinheiro rápido, pra uma emergência.
Deixar numa Fintech 100\% da sua reserva de emergência acho ruim pelo seguinte motivo: se ficar offline, precisar alguma atualização, precisar usar o cel pra movimentar e não ter internet/bateria você vai ficar sem acesso ao dinheiro quando precisar.
Eu inclusive deixo em dinheiro físico pensando tipo: vai que eu sou preso numa lei seca e preciso pagar uma fiança? (Não dirijo bêbado, mas quem nunca saiu, tomou umas taças de vinho com a mulher e voltou dirigindo de boa?).
Valeu parceiro, espero ter ajudado

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...