Jump to content

Recommended Posts

Postado

boa tarde meu amigo @William Redig

Eu vivia o mesmo "problema" (a incrivel dor do resgate) mas fui treinando para dexiar essa dor de lado e pensar positivamente. Quais o fatores positivos nisso:

1 - Não alimentar o consumismo desenfreado. Eu era do tipo que via a conta com grana, já arrumava uma desculpa para gastar. Isso ajuda a fustrar essa anciedade.

2 - Saciação de investir. Sabe aquela vontade loca de investir por simples fato que passou uns dias e não investiu em nada. Isso ajuda a controlar. Seu que é ruim isso mas pelo menos o dinheiro está "ajudando" essa furia interna.

3 - Aumento de capital. Por mais pouco que seja, em alguns casos são centavos, já alguma coisa.

Não se sinta assim. Melhor dor do resgate (que realmente era para essa finalidade) do que viver no cheque especial e limite de cartão.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
1 hora atrás, Marcio Rogerio Da Silva disse:

1. Troquei a palavra "resgatar" por "executar o plano"

Oi @Marcio Rogerio Da Silva, gostei disso.  Vou tentar executar o plano; na verdade já faço isso quando preciso, mas é aquele viés de ter sempre mais investido e quando o nível baixa, dá uma dorzinha....  Obrigado pelas sugestões.  Para ser sincero, gostei de todas.  abraço!

  • Brabo 3
Postado (edited)

Obrigado a todos.  Vou tentar seguir as sugestões.  Uma coisa que pensei agora e acho que vai me ajudar é colocar o colchão no mesmo banco que uso para pagar as contas.  Acho que vai doer menos não ter que fazer o pix de uma conta para outra.  Transformar duas operações em uma:  só resgatar em vez de resgatar e transferir!

Segunda que vem eu vou Executar o Plano! - 2 mil reais...

Editado por William Redig
  • Brabo 4
Postado
6 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Marcio Rogerio Da Silva, gostei disso.  Vou tentar executar o plano; na verdade já faço isso quando preciso, mas é aquele viés de ter sempre mais investido e quando o nível baixa, dá uma dorzinha....  Obrigado pelas sugestões.  Para ser sincero, gostei de todas.  abraço!

Não sei quanto tempo tem esse processo  mas acredito que seja questão de tempo. 

O que eu posso te dizer fazendo uma analogia é que quando eu parei de fumar, todo local onde aparecia a vontade de fumar  eu sentia muito medo e isso me manteve forte para seguir sem fumar, principalmente de evitar certos lugares. Hoje o cigarro é só uma lembrança  porque  a vontade de fumar ja não existe mesmo, é um exercicio cerebral, onde mesmo que eu segure um cigarro aceso isso não me abala mais.

 

Vai chegar um tempo onde fazer isso não vai te remeter a tempos sombrios mas sim um novo habito natural de montar o seu colchão com valores menores até transforme em novos aportes. 

  • Brabo 2
  • 2 semanas depois...
Postado
On 06/05/2025 at 16:56, Marcio Rogerio Da Silva disse:

 

1. Troquei a palavra "resgatar" por "executar o plano"

O

Quando olhamos de fora, geralmente vemos a sabedoria da estrutura. Você está no caminho certo, usando ferramentas certas e mentalidade correta. Essa dor é só um “fantasma” do passado tentando testar se você mudou de verdade.

Oi @Marcio Rogerio Da Silva,

Escrevendo para te agradecer o "analgésico financeiro" que você me receitou.  Esse mês eu já "executei o plano" algumas vezes e realmente não doeu tanto... rssss.

Parece até brincadeira, mas meu cérebro passou a olhar a grana do colchão com outros olhos.  Tenho executado mais "leva-e-traz" de grana do colchão para a CC e com isso tem um capixulé a mais de rendimentos.  Como o colchão já tem uma gordurinha com mais de 30 dias de idade, nem estou pagando iof sobre uma grana que, na teoria anterior iria ficar menos de 30 dias no colchão.  Ainda não está gorda o suficiente para baixar o IR dos 22,5%, mas devo chegar lá.

Muito obrigado pela dica!!

Postado
On 06/05/2025 at 16:36, William Redig disse:

Sei que essa grana era mesmo para essa finalidade, mas doi e me faz lembrar dos tempos passados onde o meu colchão financeiro era o cheque especial e rolar a fatura do cartão, e isso me causa uma sensação culpa que eu não consigo me livrar....

@William Redig

Na minha humilde opinião, você já superou o seu próprio eu do passado.

Muito brasileiros estão longe de ter esse controle financeiro.

Estão reféns do cartão de crédito e cheque especial num ciclo sem fim.

Seu depoimento é o reflexo do seu crescimento.

Você já conquistou uma grande Vitória. 

Pode ter certeza disso!

🏆

  • Me ajudou 1
Postado

Boa tarde, @William Redig tudo bom?

 

Conforme todos os amigos aqui ja disseram só venho ser outro a te dizer: Parabéns!! A sua própria reflexão sóbrea sobre o sentimento que te vem quando manipula esse dinheirinho suado já é o sinal do seu sucesso!

Dinheirinho esse que hoje voce fez ser uma solução, mas como voce relatou, num passado ja foi motivo preocupação, dai vem esse sentimento que voce reflete sobre.

Muito parecido com o que o amigo terapeuta 🤣 @Gustavo Oliveira Santos lhe disse, sabe essa "solução" que voce fez o dinheiro ser na sua vida!? Pois de fato é. É ferramenta!

Esses dias me peguei refletindo também sobre como se nós, desde cedo, pudessemos ter pensado na nossa organização da vida como um PIAR (lembra do Modulo 07? Antigo Módulo 08?) pra definir onde apoiar nossas raizes, um Diagrama do Cerrado pra saber onde compensa atacar, ou mesmo um Orçamento Doméstico que "nos obriga" a gastar pelo menos 5% com Conhecimento e ter o dinheiro ali reservada para cumprir nossa Meta.

Pense se tivesse durante toda vida, ter reservado "x" porcentagem do seu tempo para cuidar da saúde, dos estudos, da família, de forma que tudo fosse equilibrado perfeitamente, seria otimo né? Mas o tempo é intangível, então fica complicado a gente ficar com um cronômetro organizando tudo isso...

Agora com o dinheiro!? É fácil! Metemo-lhes nossas porcentagens, nos "OBRIGAMOS" a cumpri-las, e pronto! Ainda mais aqui dentro, com todo mundo já graduado em planejamento, da até um prazer de compartilhar as conquistas (e derrotas também... 😅)

Reserva a porcentagem que lhe caiba, do dinheiro, que é contável, para a saúde, para o conhecimento, para os presentes, para a viagem, para o bar, PARA AS CONTAS etc., mas depois de reservar, USE ESTA FERRAMENTA! Compra o curso do picareta que vode duvida mas queria pagar pra ver só pra ver de qual é que é (afinal voce reservou dinheiro pro conhecimento), pague mensalidade de academia, de luta, de ginastica, de natação, vá no bar diferenciado que voce gostaria, paga as contas que voce precisa, e olha que maravilha, voce fez tudo isso tudo já estava programado e destinado!

 

Abraços, sucesso!!

  • Brabo 2
×
×
  • Criar novo...