Jump to content

Pergunta

Postado

Prezados, tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês sobre uma estratégia que estou considerando:
Vocês acham viável utilizar os proventos mensais de um FII com desempenho abaixo do esperado para reinvestir nele mesmo, com o objetivo de reduzir o preço médio até alcançar um patamar mais atrativo para uma possível venda?

Agradeço desde já por compartilhar a visão de vocês!

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
16 minutes ago, Alan Da Silva Teixeira disse:

Prezados, tudo bem?

Vocês acham viável utilizar os proventos mensais de um FII com desempenho abaixo do esperado para reinvestir nele mesmo, com o objetivo de reduzir o preço médio até alcançar um patamar mais atrativo para uma possível venda?

Isso é o que a Louise Barsi chama de "Preço Mérdio" kkkkk

Mas aqui na nossa seara, vc precisa primeiro ver se o ativo de fato perdeu os fundamentos. Pq simplesmente "não estar perfomando bem" parece que vc está olhando cotação/proventos, e isso não deveria ser suficiente nem pra parar de aportar, muito menos pra vender.

Agora.... no mundo real: se vc tem pouco, comprou quando não sabia nada de investimento ainda e tá arrependido... talvez caiba uma venda. Mas aí tu vai ficar alocando mais dinheiro no ativo que vc vai vender? Qual o sentido?

Ou bota em quarentena e esquece. Ou aceita o nabo e vende.

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
44 minutes ago, Alan Da Silva Teixeira disse:

Prezados, tudo bem?

Imagina se o preço hoje ta menor que seu PM...vc aporta tentando baixar o PM...

ai amanha a cotação cai de novo....ai vc aporta de novo?! ...

ai depois de amanha a cotação faz uma pernada maior....ai vc aporta de novo?? (aja coração haha)

investe em fundamentos (valor)...porque os preços sempre vão ocilar o valor da empresa não!

investir pensando em baixar preço médio é furada...

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hora atrás, Alan Da Silva Teixeira disse:

Prezados, tudo bem?

Se é ruim, vende e segue o baile comprando outro ativo ou simplemente para de aportar e deixa quieto, até que ele se torne um ativo com pouca expressão no todo.

• 0
Postado (edited)

1 hora atrás, Alan Da Silva Teixeira disse:

Prezados, tudo bem?

Boa noite Alan

Essa história de se preocupar com preço médio não é válida na estratégica, uma vez que se a empresa/FII é boa e vai se valorizando ao longo do tempo você nunca mais compra? Simplesmente para não aumentar seu preço médio?

Para desvalorização temos um raciocínio similar. Se a empresa/FII é boa, com bons fundamentos e por ventura, por notícias da mídia, resultados trimestrais ruins a cotação cai, você compra mais porque é "promoção" e assim diminui seu PM.

Agora comprar mais ações de uma empresa/FII bomba porque está na baixa apenas para forçar cair seu PM acho errado, pois comprou hoje e amanhã acordou e foi ver a cotação e caiu mais 10% e então compra mais para diminuir mais seu PM e quando vê está com uma carteira cheia de ações de uma empresa bomba pois foi comprando mais na baixa pelo motivo errado.

Não acho errado diminuir PM pelo motivo certo. Afinal pagar mais barato por coisas boas é sempre bom.

Se não está satisfeito com a ação/FII deixe em quarentena ou se desfaça dela. Lembrando de declarar o prejuízo no IR do ano seguinte para poder compensar uma venda com lucro em algum momento. 

Espero ter ajudado 2 centavinhos

Editado por Fabio Alves Joia
  • Brabo 1
  • 0
Postado

Isso é o viés do custo afundado. Você comprou um Marea Turbo, depois de uma semana você percebeu que o carro é uma bomba, então você decide reformar e pintar o carro para revender ele "mais caro" e "perder menos".

Qual é o ativo em questão? O que mudou no fundamento dele para você achar que ele é ruim ou o que mudou na sua percepção que fez isso?

• Brabo 2
  • 0
Postado
13 horas atrás, Alan Da Silva Teixeira disse:

Prezados, tudo bem?

Oi Alan,

Eu até ia dar meus pitacos, mas depois do que o @Rodolfo Antonici falou sobre o Marea Turbo, fecha a conta e passa a régua.

É como os amigos disseram: não faz sentido você querer embelezar o negócio pra tentar vender mais caro.

Não sei se você já terminou o curso ou não, mas de toda forma, o módulo 8 vai te dar uma ideia do que fazer com ativos em relação aos quais não quer continuar investindo.

Eu, pessoalmente, simplesmente deixo quieto. Tiro do Diagrama do Cerrado, caso tenha perdido os fundamentos, e não invisto mais.

Espero ter ajudado!

• Criar novo...