Jump to content

Pergunta

Postado

Ola pessoal,

Finalizei todos módulos obrigatórios. O que não ficou muito claro pra mim,é, compensa eu fazer  todos meus investimentos pelo BTG ou não? Por que cripto ele ensina por alguns sites, investimentos internacionais por outros sites, e o que achei muito vago é porque ele não atualizou todos os módulos ensinando pelo BTG/Auvp. Enfim é viável eu fazer todos meus investimentos e diversificação pelo BTG ou devo utilizar os sites que ele ensinou? Por exemplo, cripto compro pelo BTG ou pelo Binance? Se eu comprar pelo Binance depois consigo mover para BTG ou melhor deixar em uma carteira local, conforme ele mostra? Muitas dessas informações ficaram vagas pra mim. Quero comprar ETfs internacionais, BTG ou sites que ele passou? Eu gostaria de centralizar tudo do BTG, mas também não sei se é possivel ter toda diversificação disponivel neles e se também compensa finaceiramente as taxas e impostos. Alguém poderia dar uma luz sobre isso?

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
18 horas atrás, Renato Soares Da Cunha disse:

Ola pessoal,

Finalizei todos módulos obrigatórios. O que não ficou muito claro pra mim,é, compensa eu fazer  todos meus investimentos pelo BTG ou não? Por que cripto ele ensina por alguns sites, investimentos internacionais por outros sites, e o que achei muito vago é porque ele não atualizou todos os módulos ensinando pelo BTG/Auvp. Enfim é viável eu fazer todos meus investimentos e diversificação pelo BTG ou devo utilizar os sites que ele ensinou? Por exemplo, cripto compro pelo BTG ou pelo Binance? Se eu comprar pelo Binance depois consigo mover para BTG ou melhor deixar em uma carteira local, conforme ele mostra? Muitas dessas informações ficaram vagas pra mim. Quero comprar ETfs internacionais, BTG ou sites que ele passou? Eu gostaria de centralizar tudo do BTG, mas também não sei se é possivel ter toda diversificação disponivel neles e se também compensa finaceiramente as taxas e impostos. Alguém poderia dar uma luz sobre isso?

Olá, @Renato Soares Da Cunha

Você tem que analisar quais opções são melhores pra você, para além do que foi mostrado na aula.
No geral, a recomendação aqui é que centralize tudo no BTG mesmo, pois entendemos que os benefícios que temos como alunos vão fazer com que essa seja a melhor opção, além de ser mais fácil de organizar deixando tudo em uma instituição tão segura.

Quanto à sua dúvida da Binance, você pode sim transferir da Binance ou wallet para o BTG e vice-versa, pois no BTG você realmente pode comprar criptoativos, não apenas um "vale-bitcoin" como fazem algumas outras instituições.

Também temos acesso a Conta Internacional de Investimentos isenta de taxa de manutenção e com taxas de corretagem competitivas.

No momento, todas as aulas estão sendo regravadas e as novas abordarão a plataforma da AUVP dentro do BTG.

Abraços!

• 0
Postado
5 horas atrás, Renato Soares Da Cunha disse:

Ola pessoal,

Fala Renato, tudo bem?

Eu trouxe meus investimentos para cá e estou fazendo tudo pela AUVP Capital. Abri as notas internacionais e compro cripto aqui também.

Não tinha cripto e por enquanto não é muito, então vou deixar a custódia por aqui mesmo, mas se um dia precisar, posso colocar a custódia em uma carteira.

Como as aulas são anteriores a todos esses benefícios, elas ficaram desatualizadas.

Forte abraço.

• Brabo 1
  • 0
Postado
6 horas atrás, Renato Soares Da Cunha disse:

Ola pessoal,

Oi Renato,

Para além dos benefícios que você já deve conhecer, outra grande vantagem de deixar tudo no BTG diz respeito à centralização na hora de fazer o IR. Isso vai facilitar a declaração do IR, já que estará tudo em um único informe, com o mesmo padrão, facilitando o seu entendimento.

Especificamente em relação às criptos, eu pessoalmente não uso a conta porque já mexo com isso há mais de 10 anos, então optei por seguir o que eu já tinha antes. Já sobre os ETFs, dá sim para comprar os americanos. Se seu interesse for outros ETFs (como os irlandeses), aí você vai ter de usar outras corretoras, como a IBKR.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa chama novamente!

• Brabo 1
  • 0
Postado
33 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Só uma dúvida, porque apenas os Irlandeses não dá para fazer? 

Acho que só porque pra cada novo mercado, deve ter uma pá de burocracia pra disponibilizar, e isso ainda não foi feito pros ETFs irlandeses.

Mas salvo engano, eu acho que o Raul já falou que tava tramitando.

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Só uma dúvida, porque apenas os Irlandeses não dá para fazer? 

Oi Luciana,

Até onde sei, é como o Francisco falou: burocracia, já que o regime jurídico-tributário é outro.

Mas veja que estamos falando de ETFs emitidos pela Irlanda, não ETFs que replicam empresas irlandesas. Por exemplo, o INDA é o ETF que replica empresas indianas, mas é um ETF criado nos EUA e, por isso, dá pra investir nele. O mesmo vale para o IVV, no qual dá pra investir pelo BTG - mas você não consegue investir no CSPX, que tem o mesmo foco que o IVV, mas é emitido na Irlanda.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Criar novo...