Jump to content

Pergunta

Postado

Olá! Sei que investimentos custodiados pela B3, como Tesouro Direto, ações, FIIs etc., podem ser portados para outra corretora. Mas como funciona no caso de um CDB, LCI ou LCA emitido no app de um banco?

Por exemplo: tenho uma conta no banco Daycoval e investi em uma LCI emitida pelo próprio banco, pelo app deles. Esse investimento está lá. Ou, então, tenho uma LCA do Itaú comprada pelo app do próprio Itaú. Nesses casos, consigo fazer a portabilidade desses investimentos para outra corretora?

Obrigado!

• Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
10 horas atrás, Cortez Pereira Benevides Ramalho disse:

Olá! Sei que investimentos custodiados pela B3, como Tesouro Direto, ações, FIIs etc., podem ser portados para outra corretora. Mas como funciona no caso de um CDB, LCI ou LCA emitido no app de um banco?

Por exemplo: tenho uma conta no banco Daycoval e investi em uma LCI emitida pelo próprio banco, pelo app deles. Esse investimento está lá. Ou, então, tenho uma LCA do Itaú comprada pelo app do próprio Itaú. Nesses casos, consigo fazer a portabilidade desses investimentos para outra corretora?

Obrigado!

Bom dia, @Cortez Pereira Benevides Ramalho !

Neste casos, normalmente a portabilidade não é possível justamente pela emissão ser de forma mais exclusiva.

Além disso, pode haver casos também onde mesmo que a portabilidade seja possível, algumas características dos títulos podem ser perdidas como, por exemplo, o título pode ter liquidez diária e ao ter a custódia transferida, ele deixa de ter essa liquidez diária podendo ser resgatado apenas no vencimento.

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 1
  • Criar novo...