Italo Alves Pereira Postado ontem às 03:27 Postado ontem às 03:27 Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões.. 1
Bolívar Luiz Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás On 08/05/2025 at 00:27, Italo Alves Pereira disse: Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões.. @Italo Alves Pereira Sei pouco sobre carros, mas até onde sei carro 0 não vale a pena mesmo. Pô, semi-novo, tudo certinho, perfeito por R$40 a R$60mil a menos? Iria nele, com certeza, e investiria a diferença. Mas sou suspeito pra falar, pois sou bastante mão-de-vaca. huahuauahau 1 2
Thiago M Borges Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Financeiramente falando vai valer mais a pena um semi-novo bem cuidado, mas as vezes é questão emocional/gosto mesmo. Meu pai compra e vende carro como renda complementar, teoricamente ele tem acesso a muito carro semi-novo em excelentes condições de conservação e preço, mas ele sempre compra carro 0km porque gosta kkkkk 1
João Vitor Astori Saletti Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 18 horas atrás, Italo Alves Pereira disse: Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões.. Primeiramente, parabéns pela compra ! Eu iria de novo, caso não tenha um bom mecânico/ vistoria em que confie, já que semi-novo e usado dependem muito do estado do carro. Não conheço muito da Toro, mas chuto que seja bastante usada para trabalho, logo olharia por riscos/ manchas na pintura além do estado de peças internas no caso do semi-novo/usado. 1
Luis Felipe Manso Lombardi Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Cara eu tenho uma toro e estava vendo pra trocar …. Acabei desistindo , mas eu penso o seguinte …. Um problema de toro usada é que tem muitas de frota e de quem usa pra trabalhar ( que é o meu caso ) a Fiat volta e meia faz bastante promoção interessante tipo desconto pra pj ou pra quem têm inscrição estadual . Esses tempos atrás estava ofertando vc pagar 50 % do valor do carro e do restante dividindo em 24 vezes 1
Gabriel Novais Caetano Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás Eae blz? Eu iria no novo, seria mais garantido que iria vir bom e com tudo ok. Caso você entenda de mecânica ou tenha alguém de muita confiança que entenda pode tentar achar um semi novo mas se for pela segunda opção olha o carro TODO. Meu pai pegou um que parecia lindo só que dali pra frente foi só pra baixo
Henrique Magalhães Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 21 horas atrás, Italo Alves Pereira disse: Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões.. @Italo Alves Pereira vou dar meus 50 cents de um caso Real! o ano era 2014 (incas e maias andavam sobre a terra kkk) Enfim eu trabalhava viajando até os clientes e decidi pegar um carro confortável e ao mesmo tempo fosse um carro que eu queria ter! escolhi o Honda civic automático ! fiquei mais de 6 meses apenas procurando e tentando encontrar o melhor semi novo (não compre usado , compre semi novo), ah mas qual a diferença ? Semi novo com até 1 ano de uso , de preferência em uma concessionária , por que ? Você ainda tem ao menos 2 anos de garantia do carro. No meu caso peguei um carro que 11 meses de uso , o ex dono viajava bastante e o carro já estava c 38 mil km, porém todas as revisões na Honda e eu ganhei garantia por 2 anos ! o preço foi praticamente preço de tabela pro ano que comprei , uma baita diferença para um carro novo e o melhor , o carro estava impecável , novinho , minha experiência em comprar foi como retirar um zero km! bom tenho o carro até hoje , sim estou com ele desde 2014, ainda acho ele uma ótima aquisição e não penso em vender nos próximos 3 anos , mas pra mim ele na se pagou ! logo o que eu diria , é um sonho seu e de sua esposa ? O sonho obrigatoriamente é tirar um zero ? Visitaram lojas , de preferência que lhe darão garantia em semi novos ? o carro é pra lazer ou trabalho , ou os dois ? por mais que seja um sonho , antecipar sonhos pode degradar sua caminhada financeira ! agora se o sonho da esposa (ela q manda ) for remover o plástico do banco de um carro zero , aí não tem o que fazer hehe minha dica , visite concessionárias que vendem. toro, e vai perguntando de semi novos com até 1 ano e meio de uso! Aí avalia o custo benefício! obs: a garantia para mim foi um ponto positivo, comprei o carro sabendo q teria q trocar o pneu em menos de 1 mês , porém um dos pneus estava c defeito , e no dia seguinte levei de volta pra analisarem ! Pra minha surpresa a Honda trocou os 4 pneus por Michelin novos, sem custo pois entendeu q estava em garantia e o pneu q estava não estava só gasto mas sim com defeito ! 2
Luis Felipe Manso Lombardi Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás Aaaaaaaa Honda civic , eu já tive um 2014 também … que delícia de carro , tenho saudades . Até hoje ele é super valorizado e nunca vi ninguém que não gosta-se desse carro 1
Recommended Posts