Jump to content

Recommended Posts

Postado

Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. 

Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir.

Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. 

Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? 

Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões..

• Brabo 1
Postado
On 08/05/2025 at 00:27, Italo Alves Pereira disse:

Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. 

Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir.

Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. 

Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? 

Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões..

@Italo Alves Pereira Sei pouco sobre carros, mas até onde sei carro 0 não vale a pena mesmo. Pô, semi-novo, tudo certinho, perfeito por R$40 a R$60mil a menos? Iria nele, com certeza, e investiria a diferença.
Mas sou suspeito pra falar, pois sou bastante mão-de-vaca. huahuauahau

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Postado

Financeiramente falando vai valer mais a pena um semi-novo bem cuidado, mas as vezes é questão emocional/gosto mesmo. Meu pai compra e vende carro como renda complementar, teoricamente ele tem acesso a muito carro semi-novo em excelentes condições de conservação e preço, mas ele sempre compra carro 0km porque gosta kkkkk

• Brabo 1
Postado
18 horas atrás, Italo Alves Pereira disse:

Primeiramente, parabéns pela compra ! 
Eu iria de novo, caso não tenha um bom mecânico/ vistoria em que confie, já que semi-novo e usado dependem muito do estado do carro. 
Não conheço muito da Toro, mas chuto que seja bastante usada para trabalho, logo olharia por riscos/ manchas na pintura além do estado de peças internas no caso do semi-novo/usado.

• Me ajudou 1
Postado

Cara eu tenho uma toro e estava vendo pra trocar …. Acabei desistindo , mas eu penso o seguinte ….

Um problema de toro usada é que tem muitas de frota e de quem usa pra trabalhar ( que é o meu caso ) 

a Fiat volta e meia faz bastante promoção interessante tipo desconto pra pj ou pra quem têm inscrição estadual .

Esses tempos atrás estava ofertando vc pagar 50 % do valor do carro e do restante dividindo em 24 vezes 

• Brabo 1
Postado
21 horas atrás, Italo Alves Pereira disse:

@Italo Alves Pereira vou dar meus 50 cents de um caso Real!

o ano era 2014 (incas e maias andavam sobre a terra kkk)

Enfim eu trabalhava viajando até os clientes e decidi pegar um carro confortável e ao mesmo tempo fosse um carro que eu queria ter!

escolhi o Honda civic automático ! 
fiquei mais de 6 meses apenas procurando e tentando encontrar o melhor semi novo (não compre usado , compre semi novo), ah mas qual a diferença ? Semi novo com até 1 ano de uso , de preferência em uma concessionária , por que ? Você ainda tem ao menos 2 anos de garantia do carro. 

No meu caso peguei um carro que 11 meses de uso , o ex dono viajava bastante e o carro já estava c 38 mil km, porém todas as revisões na Honda e eu ganhei garantia por 2 anos !

o preço foi praticamente preço de tabela pro ano que comprei , uma baita diferença para um carro novo e o melhor , o carro estava impecável , novinho , minha experiência em comprar foi como retirar um zero km!

bom tenho o carro até hoje , sim estou com ele desde 2014, ainda acho ele uma ótima aquisição e não penso em vender nos próximos 3 anos , mas pra mim ele na se pagou !

logo o que eu diria , é um sonho seu e de sua esposa ? O sonho obrigatoriamente é tirar um zero ? Visitaram lojas , de preferência que lhe darão garantia em semi novos ?

o carro é pra lazer ou trabalho , ou os dois ? 

por mais que seja um sonho , antecipar sonhos pode degradar sua caminhada financeira !

agora se o sonho da esposa (ela q manda ) for remover o plástico do banco de um carro zero , aí não tem o que fazer hehe

minha dica , visite concessionárias que vendem. toro, e vai perguntando de semi novos com até 1 ano e meio de uso! Aí avalia o custo benefício!

obs: a garantia para mim foi um ponto positivo, comprei o carro sabendo q teria q trocar o pneu em menos de 1 mês , porém um dos pneus estava c defeito , e no dia seguinte levei de volta pra analisarem ! Pra minha surpresa a Honda trocou os 4 pneus por Michelin novos, sem custo pois entendeu q estava em garantia e o pneu q estava não estava só gasto mas sim com defeito !

• Brabo 3
  • Criar novo...