Jump to content

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa tarde, Guilherme! Eu tenho várias ações com o P\VP acima de 1. Um parametro legal para se ter é pontuar empresas que possuem ate 3 de P\VP. Esse indicador não tem no meu diagrama. Mas a fim de comparar empresas do mesmo setor é bem interessante.  

OBS: acabei de olhar minha carteira e a unica ação que ta a menos de 1 é o Banco do Brasil, o resto tudo acima ( a maioria entre 1 e 3. Algumas empresas na hora da analise ta esticada, mas vai de cada investidor ver no que ta investindo.

• Brabo 1
  • 0
Postado
20 horas atrás, Guilherme Abraao Santos De Oliveira disse:

Muito se fala de ações de P/VP abaixo de 1, porém e sobre ações com P/VP acima disso?
Estou para começar a montar minha carteira agora porém me vem a duvida se vale a pena e se devo escolher empresas blue chips mesmo que o P/VP esteja acima de 2.

@Guilherme Abraao Santos De Oliveira

Apesar de terem sua relevância, não acho que faça muito sentido deixar de aportar em uma empresa que lhe interessa por causa do indicador de preço dela.
A maioria vai estar acima de 1 mesmo, pois esse indicador varia pelas expectativas sobre a capacidade da empresa de gerar lucro aos acionistas no passado e no futuro, assim como avaliações do histórico.
Ou seja, algumas empresas parecem muito caras quando na verdade a expectativa é que ela entregue muito mais do que as concorrentes. Por isso, preço nem sempre indica risco, mas eficiência.

No módulo 4, o Raul vai aprofundar mais a respeito sobre a leitura de indicadores na análise de ações, a diferença de valor e preço e, posteriormente, esses conhecimentos essenciais serão aprofundados no Módulo Bônus - Indicadores.

• Criar novo...