Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Fala @Thiago Washington Robles!

Há de se entender sua estratégia de investimento! CRI e CRA entregam melhores rentabilidades, mas não tem cobertura do FGC, você entende desse risco? 

Se não tiver terminado o curso, coloque sua grana na selic ou em um CDB de um bancão até que você mesmo possa entender qual a sua estratégia. 

Desde montar sua reserva, percentual em RF, percentual em RV etc etc.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Eu cheguei nessa parte do CRI e CRA do curso, entendi que não tem cobertura do FGC.
Mas entre esse CRI que parece uma opção boa "a curto prazo" e um tesouro selic, me pareceu uma proposta boa de investimento. @João Barros#1434.

Ou é melhor eu rever minha forma de analisar esse tipo de estratégia ?
estou buscando compreender melhor esses investimentos sabe.

• Brabo 1
  • 0
Postado
34 minutes ago, Thiago Washington Robles disse:

Olá comunidade,

Estou aprendendo sobre investimentos, e achei esse CRI no Banco Inter, quero entender se vale apena o investimento nesse tipo de proposta ou seria melhor avaliar outra corretora ou investir em Tesouro Direto devido a economia dos dias atuais? 

@Thiago Washington Robles nesta situação precisamos basicamente olhar dois pontos. O primeiro é que trata-se de um título sem garantia do FGC, portanto a relação prêmio X risco precisa valer a pena. O segundo é que o título vence em menos de 3 meses, então mesmo o prêmio sendo bom, vai ficar tão pouco tempo que poderia alocar em um título melhor por um prazo maior.

• Brabo 1
  • Criar novo...