Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa.
Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou até investir em dois títulos diferentes do tesouro.
Pergunta
Lucas Mathus Schweizer
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa.
Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou até investir em dois títulos diferentes do tesouro.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Mai
4
Top Posters For This Question
Marcelo Karmaluk 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Lucas Mathus Schweizer 1 post
Fernando P 1 post
DIAS POPULARES
9/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
@Lucas Mathus Schweizer Os CDBs foram emitidos por um banco digital ou apenas estão custodiados neles? Geralmente, sugerimos que se parte da reserva ficar em CDBs de liquidez diária ou imediata q
Fernando P
Pelo que revisei, a recomendação seria investir no Tesouro Selic (não outros títulos dentro do Tesouro - IPCA,PRE, etc...), principalmente pela liquidez. Mas, se você já está com o dinheiro em CDBs co
Marcelo Karmaluk
Caros, lembrando da importância de ter uma parte da reserva de emergência em espécie. Debaixo do colchão. Qqr bronca com seu CPF, justa ou não, vc perde acesso à todas as contas e investimentos.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts