Jump to content
  • 0

Reservas


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Matheus Malheiros Pinto eu deixo parte da reserva de emergência no Tesouro Selic, parte no Nubank e parte em CDB com liquidez diária. Todos rendem no mínimo 100\% do CDI. Porém a maneira como cada um divide a reserva de emergência é bastante particular. O importante é estar disponível em qualquer dia e hora. Eu sei que a minha reserva de emergência depende do mercado estar aberto para resgatar e também que o aplicativo do Nubank esteja funcionando, mas esta foi a minha escolha e não é recomendação.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Estou montando minha reserva basicamente no CDB Itaú (fica esperto pq às vezes dá um bug e não dá pra resgatar 100\% na hora, mesmo com liquidez diária - acho até que tem algum problema de má fé, mas resolvi com um whatsapp nas 2 vezes que aconteceu de não liberar o resgate 100\% da aplicação).
Mas estou deixando lá mesmo.
E um restinho (o "operacional" do mês) na Nubank (que agora só rende em cima do que dorme lá por 30 dias).

Em paralelo estou com 3 contas @200 ~ 220\% do CDI presos por 3 meses (ainda falta pouco menos que 2 meses pra liberar). Abri antes de entrar na AUVP, mas mesmo assim estou tranquilo pq se vou montar uma reserva pra 6 meses e tenho pra 2 meses na mão, o resto poderia ficar preso mais um tempo. É um risco, mas eu já corria risco sem reserva nenhuma, montando assim estou "menos pior" que antes.

Quando liberar esses 3 promocionais, recolho pra um lugar só.
Não parece muito, mas em um mês e meio (juntando as 3 contas) já veio R$500 em cima de 15k (vai ter IR e IOF, mas tá valendo).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Matheus Malheiros Pinto Tenho minha reserva de emergência toda alocada no Nubank, mais por falta de conhecimento e pela experiência que tenho. Como minha reserva é relativamente pequena, de 20k, acho válido o Nubank pelo motivo de sempre que precisei de forma emergencial (necessidade de ajudar meus familiares e amigos) tive acesso imediato ao dinheiro.
Uma coisa que aprendi é a utilizar esse banco somente para isso, pois tenho a mentalidade de que o dinheiro que vai para lá tem essa única e exclusiva finalidade. Essa é a minha experiência, espero ter ajudado de alguma forma!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...