Elcimar Guimarães Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás Boa noite Sardinhas. Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata. Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos? Eu achei um aqui de 86% do CDI, isento de IR. Mas acho que existem melhores. Acima dos 100% do CDI só tem CDB. Mas gostaria de ficar em títulos isentos. Outro dia vi alguém comentando sobre um de 120% (CDB), mas não lembro de qual ele falou. Acho que foi sobre uma caixinha do Itaú, algo assim. Bem hoje em dia todos os bancos tem sua caixinha, mas quero saber qual é a melhor. Agradeço as respostas desde já. 🙂 1
0 João Barros#1434 Postado 12 horas atrás Postado 12 horas atrás (edited) Fala @Elcimar Guimarães ! Vou falar por mim, busco liquidez imediata somente pra minha reserva de emergência ou pra alguma grana que tô juntando pra aportar. No caso da reserva, coloco em CDB de um bancão que rende 100% CDI e boa. Reserva de emergência não devemos olhar rentabilidade, e sim segurança e liquidez imediata certa. Essa outra grana que as vezes vou juntando pra aportar, recentemente tenho colocado no LCA do ABC com liquidez diária. Tem FGC, isenção de IR por ser LCA e rende 88% do CDI (equivale a um CDI de 113% com IR). Se o que você procura é liquidez imediata para uma reserva de emergência, meu conselho é buscar selic ou cdb de bancão. Não se preocupe com rentabilidade na reserva, e sim com segurança e a rapidez de se obter a grana quando precisar Editado 12 horas atrás por João Barros#1434 3
0 Elcimar Guimarães Postado 12 horas atrás Author Postado 12 horas atrás 4 minutes ago, João Barros#1434 disse: LCA e rende 88% do CDI (equivale a um CDI de 113% com IR). Banco ABC tem mostrado muita coisa boa. LCA de 88% e isento, tá muito bom. Valeu compartilhar sua experiência. Obrigado! 😎 👍🏼 1
0 Henrique Magalhães Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás 4 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: Banco ABC tem mostrado muita coisa boa. LCA de 88% e isento, tá muito bom. Valeu compartilhar sua experiência. Obrigado! 😎 👍🏼 @Elcimar Guimarães em qq bancão hoje você consegue CDI de liquidez diária na cara de 95 a 100% do CDI ! lembrando que não devemos priorizar rentabilidade na reserva de emergência , e sim liquidez e segurança , então seria bancão e ou tesouro selic !! foque em ganhar dinheiro e na carteira de investimentos , nesta sim você pode buscar mais risco
0 Diego Da Silva Marcelino Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás @Elcimar Guimarães, estou usando o Mercado pago e as caixinhas tão nessa faixa aí. Até 10k - 115% + de 10k, o que passar rende 105% (Vc fica com os dois rendimentos) E pra chegar no 120% aí já começa umas passarinhage de ter que assinar Meli+, Disney e tal...mas não é obrigatório. Como estratégia, eu deixo só 1 mês da reserva de emergência no Bancão pra ficar fácil de acessar em qualquer situação e os outros 5 meses da reserva fica nessas caixinhas rendendo 115% & 105%. Vale a pena dar uma conferida e ver se faz sentido, não vi nenhuma outra plataforma dessas pagando mais.
0 Luciana De Moura Afonso Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 43 minutes ago, Diego Da Silva Marcelino disse: E pra chegar no 120% aí já começa umas passarinhage de ter que assinar Meli+ ah eu pago meli+ por causa da disney... achei que o 120% era para todos.
Pergunta
Elcimar Guimarães
Boa noite Sardinhas.
Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata.
Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos?
Eu achei um aqui de 86% do CDI, isento de IR.
Mas acho que existem melhores.
Acima dos 100% do CDI só tem CDB.
Mas gostaria de ficar em títulos isentos.
Outro dia vi alguém comentando sobre um de 120% (CDB), mas não lembro de qual ele falou.
Acho que foi sobre uma caixinha do Itaú, algo assim.
Bem hoje em dia todos os bancos tem sua caixinha, mas quero saber qual é a melhor.
Agradeço as respostas desde já.
🙂
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Mai
3
10/Mai
3
Top Posters For This Question
Elcimar Guimarães 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Diego Da Silva Marcelino 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
9/Mai 2025
3 posts
10/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
João Barros#1434
Fala @Elcimar Guimarães ! Vou falar por mim, busco liquidez imediata somente pra minha reserva de emergência ou pra alguma grana que tô juntando pra aportar. No caso da reserva, coloco em CDB de
Elcimar Guimarães
Boa noite Sardinhas. Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata. Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos? Eu achei um aqui de 86% do
Elcimar Guimarães
Banco ABC tem mostrado muita coisa boa. LCA de 88% e isento, tá muito bom. Valeu compartilhar sua experiência. Obrigado! 😎 👍🏼
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts