Elcimar Guimarães Postado ontem às 21:28 Postado ontem às 21:28 Boa noite Sardinhas. Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata. Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos? Eu achei um aqui de 86% do CDI, isento de IR. Mas acho que existem melhores. Acima dos 100% do CDI só tem CDB. Mas gostaria de ficar em títulos isentos. Outro dia vi alguém comentando sobre um de 120% (CDB), mas não lembro de qual ele falou. Acho que foi sobre uma caixinha do Itaú, algo assim. Bem hoje em dia todos os bancos tem sua caixinha, mas quero saber qual é a melhor. Agradeço as respostas desde já. 🙂 1
0 João Barros#1434 Postado ontem às 21:36 Postado ontem às 21:36 (edited) Fala @Elcimar Guimarães ! Vou falar por mim, busco liquidez imediata somente pra minha reserva de emergência ou pra alguma grana que tô juntando pra aportar. No caso da reserva, coloco em CDB de um bancão que rende 100% CDI e boa. Reserva de emergência não devemos olhar rentabilidade, e sim segurança e liquidez imediata certa. Essa outra grana que as vezes vou juntando pra aportar, recentemente tenho colocado no LCA do ABC com liquidez diária. Tem FGC, isenção de IR por ser LCA e rende 88% do CDI (equivale a um CDI de 113% com IR). Se o que você procura é liquidez imediata para uma reserva de emergência, meu conselho é buscar selic ou cdb de bancão. Não se preocupe com rentabilidade na reserva, e sim com segurança e a rapidez de se obter a grana quando precisar Editado ontem às 21:44 por João Barros#1434 3
0 Elcimar Guimarães Postado ontem às 21:45 Author Postado ontem às 21:45 4 minutes ago, João Barros#1434 disse: LCA e rende 88% do CDI (equivale a um CDI de 113% com IR). Banco ABC tem mostrado muita coisa boa. LCA de 88% e isento, tá muito bom. Valeu compartilhar sua experiência. Obrigado! 😎 👍🏼 1
0 Henrique Magalhães Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 4 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: Banco ABC tem mostrado muita coisa boa. LCA de 88% e isento, tá muito bom. Valeu compartilhar sua experiência. Obrigado! 😎 👍🏼 @Elcimar Guimarães em qq bancão hoje você consegue CDI de liquidez diária na cara de 95 a 100% do CDI ! lembrando que não devemos priorizar rentabilidade na reserva de emergência , e sim liquidez e segurança , então seria bancão e ou tesouro selic !! foque em ganhar dinheiro e na carteira de investimentos , nesta sim você pode buscar mais risco
0 Diego Da Silva Marcelino Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás @Elcimar Guimarães, estou usando o Mercado pago e as caixinhas tão nessa faixa aí. Até 10k - 115% + de 10k, o que passar rende 105% (Vc fica com os dois rendimentos) E pra chegar no 120% aí já começa umas passarinhage de ter que assinar Meli+, Disney e tal...mas não é obrigatório. Como estratégia, eu deixo só 1 mês da reserva de emergência no Bancão pra ficar fácil de acessar em qualquer situação e os outros 5 meses da reserva fica nessas caixinhas rendendo 115% & 105%. Vale a pena dar uma conferida e ver se faz sentido, não vi nenhuma outra plataforma dessas pagando mais. 1
0 Luciana De Moura Afonso Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás 43 minutes ago, Diego Da Silva Marcelino disse: E pra chegar no 120% aí já começa umas passarinhage de ter que assinar Meli+ ah eu pago meli+ por causa da disney... achei que o 120% era para todos. 1
0 Bruna Simões Flor Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás 8 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: ah eu pago meli+ por causa da disney... achei que o 120% era para todos. Gente, parei a 5min pra começar a explorar a comunidade e ja descobri este ouro! Sou meli+ pq ganhei em sei la o que e nem tinha pesquisado as vantagens! Muito obrigada S2 2
0 Elcimar Guimarães Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 11 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Elcimar Guimarães em qq bancão hoje você consegue CDI de liquidez diária na cara de 95 a 100% do CDI ! lembrando que não devemos priorizar rentabilidade na reserva de emergência , e sim liquidez e segurança , então seria bancão e ou tesouro selic !! foque em ganhar dinheiro e na carteira de investimentos , nesta sim você pode buscar mais risco Eu queria saber do pessoal sobre esse assunto. Como cada um faz com sua Reserva de Emergência. Saber a experiência de cada um e ver quem conseguiu encontrar o melhor rendimento. Eu gosto de aprender também com a experiência de outras pessoas, pois com a experiência, tem prática real, e prática de quem tem experiência normalmente tem bons resultados. Ainda me considero apenas um Sardinha em treinamento. Obrigado @Henrique Magalhães
0 Diego Da Silva Marcelino Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Eu não quis assinar o Meli+ (ainda), eu compro pouco no mercado livre e to numa fase de "streaming zero". Cancelei tudo ahah. Só to com o prime pq tá 1 ano grátis pela Vivo e o HBO por causa do Last of US, o resto cancelei tudo. Assim que acabar a temporada do TLU, HBO vai pro saco também. Desde de 2020 as plataformas tão com uns catálogos que não tá compensando assinatura. Mas as caixinhas ainda dão jogo mesmo sem o Meli+.
0 Elcimar Guimarães Postado 9 horas atrás Author Postado 9 horas atrás 10 horas atrás, Diego Da Silva Marcelino disse: Como estratégia, eu deixo só 1 mês da reserva de emergência no Bancão pra ficar fácil de acessar em qualquer situação e os outros 5 meses da reserva fica nessas caixinhas rendendo 115% & 105%. Gostei dessa sua estratégia. Você separou principalmente por meses e não por valores. O Mercado Pago está com uma rentabilidade muito boa também! Por isso eu acho bom trocar informações com a galera. Todos fizemos o mesmo curso, mas cada um tem o seu jeito de fazer as coisas. Muito bom! Obrigado @Diego Da Silva Marcelino 1
0 Elcimar Guimarães Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 50 minutes ago, Bruna Simões Flor disse: Gente, parei a 5min pra começar a explorar a comunidade e ja descobri este ouro! Sou meli+ pq ganhei em sei la o que e nem tinha pesquisado as vantagens! Muito obrigada S2 Esse meli+, eu pensei que era só para ganhar frete grátis. Tô descobrindo muita coisa legal com vocês também. Vivendo e aprendendo @Bruna Simões Flor
0 Elcimar Guimarães Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 11 minutes ago, Diego Da Silva Marcelino disse: Eu não quis assinar o Meli+ (ainda), eu compro pouco no mercado livre e to numa fase de "streaming zero". Cancelei tudo ahah. Só to com o prime pq tá 1 ano grátis pela Vivo e o HBO por causa do Last of US, o resto cancelei tudo. Assim que acabar a temporada do TLU, HBO vai pro saco também. Desde de 2020 as plataformas tão com uns catálogos que não tá compensando assinatura. Mas as caixinhas ainda dão jogo mesmo sem o Meli+. Verdade Muitas assinaturas são = a muitos gastos. E toma muito o tempo também.
0 Diego Da Silva Marcelino Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Sim, eu concordo com o conceito e com o Henrique de não priorizar a rentabilidade em detrimento da funcionalidade da reserva, que é ter a gana na mão quando precisar. Mas dá pra se chegar num meio termo, onde vc mantenha o conceito e rentabilize o restante. Mais pra frente eu devo deixar 1 mês em dinheiro, 1 mês no bancão e o restante rendendo. Dá pra fazer combinações onde vc fica seguro e rendendo ao mesmo tempo. Vai de cada um achar a combinação que vai te deixar mais confortável, desde que mantenha a premissa do conceito, que é ter acesso a emergência imediatamente quando o caldo engrossar. 2
0 Guilherme Latrova Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Eu concentro a maior parte do meu dinheiro no Mercado Pago (com Meli+) justamente focando na liquidez e tranquilidade de tirar o dinheiro quando quiser. Também tenho um pouco em uma caixinha do Nubank (o ultravioleta te dá 120% do CDI)
0 Elcimar Guimarães Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 5 minutes ago, Guilherme Latrova disse: Eu concentro a maior parte do meu dinheiro no Mercado Pago (com Meli+) justamente focando na liquidez e tranquilidade de tirar o dinheiro quando quiser. Todos tem a assinatura do meli+, menos eu.🤔 Acho que estou vacilando mesmo. Tenho que aprender mais. Valeu @Guilherme Latrova
0 Flavio Prado Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás @Elcimar Guimarães @João Barros#1434 @Diego Da Silva Marcelino @Luciana De Moura Afonso @Bruna Simões Flor @Guilherme Latrova o Mercado Pago e o Banco iTi (atual Banco Itau digital) remuneram o saldo de forma que o dinheiro parado lá não rende o percentual ofertado. Não sei se outros bancos funcionam como eles. Como funciona: é como se o banco aplicasse e resgatasse o saldo todos os dias, creditando a rentabilidade líquida todos os dias e recolhendo o IR todos os dias, ou seja, estaremos eternamente na alíquota de 22,50% do IR. Eu fiz a conta uma vez com os 105% do CDI do Mercado Pago e em pouco mais de um mês a rentabilidade era menor que os 100% do CDI de um título de liquidez diária ou mesmo da caixinha padrão do Nubank, onde o dinheiro fica lá sem ser usado. Este procedimento que o Mercado Pago e Banco iTi fazem prejudica os juros compostos, pois estamos retirando da rentabilidade o valor de IR que é recolhido todos os dias, então para a reserva de emergência são opções ruins. Eu uso o Mercado Pago para deixar o dinheiro que vou usar nos próximos dias. Espero ter ajudado. 2
0 Diego Da Silva Marcelino Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás @Flavio Prado, interessante. Eu fiz essa troca do Nubank pro Mercado pago há 15 dias olhando só a taxa e eles tão bem agressivos no mkt. Vou fazer a experiência de 1 ou 2 meses pra testar como o IR vai comer o rendimento e achar essa casca de banana aí pro meu caso. Confirmando, se não compensar eu faço a mesma coisa. Deixo no MP só a grana do giro rápido mesmo e volto pro Nubank. Muito obrigado.
0 Henrique Magalhães Postado 6 horas atrás Postado 6 horas atrás 2 horas atrás, Elcimar Guimarães disse: Eu queria saber do pessoal sobre esse assunto. Como cada um faz com sua Reserva de Emergência. Saber a experiência de cada um e ver quem conseguiu encontrar o melhor rendimento. Eu gosto de aprender também com a experiência de outras pessoas, pois com a experiência, tem prática real, e prática de quem tem experiência normalmente tem bons resultados. Ainda me considero apenas um Sardinha em treinamento. Obrigado @Henrique Magalhães Exato @Elcimar Guimarães aprender é sempre ótimo! Mas cuidado tem uns doidos que deixam a reserva em banco digital e contas que nem são bancos atrás de um tiquinho de rentabilidade , e isso leva ao risco! como temos pessoas de várias gerações aqui , vão ter os mais novos que podem errar majs e terão as pessoas que já não pode se dar ao luxo de erra ou arriscar demais ! então a realidade de cada um conta muito ! resumindo. Reserva de emergência não se negocia , bancos e /ou tesouro , e para mais conservadores , ao menos um pouco em dinheiro físico !
Pergunta
Elcimar Guimarães
Boa noite Sardinhas.
Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata.
Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos?
Eu achei um aqui de 86% do CDI, isento de IR.
Mas acho que existem melhores.
Acima dos 100% do CDI só tem CDB.
Mas gostaria de ficar em títulos isentos.
Outro dia vi alguém comentando sobre um de 120% (CDB), mas não lembro de qual ele falou.
Acho que foi sobre uma caixinha do Itaú, algo assim.
Bem hoje em dia todos os bancos tem sua caixinha, mas quero saber qual é a melhor.
Agradeço as respostas desde já.
🙂
Top Posters For This Question
7
4
2
1
DIAS POPULARES
10/Mai
15
9/Mai
3
Top Posters For This Question
Elcimar Guimarães 7 posts
Diego Da Silva Marcelino 4 posts
Henrique Magalhães 2 posts
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
10/Mai 2025
15 posts
9/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
João Barros#1434
Fala @Elcimar Guimarães ! Vou falar por mim, busco liquidez imediata somente pra minha reserva de emergência ou pra alguma grana que tô juntando pra aportar. No caso da reserva, coloco em CDB de
Flavio Prado
@Elcimar Guimarães @João Barros#1434 @Diego Da Silva Marcelino @Luciana De Moura Afonso @Bruna Simões Flor @Guilherme Latrova o Mercado Pago e o Banco iTi (atual Banco Itau digital) remuneram o saldo
Elcimar Guimarães
Boa noite Sardinhas. Bem eu quero me informar sobre investimentos em Renda Fixa de Liquidez Imediata. Quem tem parte da reserva de emergência em bons títulos? Eu achei um aqui de 86% do
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts