Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k.
Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k
Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Pergunta
João Barros#1434
Fala rapaziada,
Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k.
Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k
Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Mai
3
Top Posters For This Question
Sergio Tanaka 1 post
Luciana De Moura Afonso 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
10/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
Eu não... Deixo a reserva subir pra sempre Mas eu acho q o certo seria tirar... Eu só não tiro pq acho legal deixar lá subindo, até pq os juros não são ruins Faço isso pra nunca pensar na re
Luciana De Moura Afonso
Eu não sou tão preto e branco assim com a minha reserva não. Ela tá lá, precisei tirar um troco tiro e reponho logo em seguida. Meu dinheiro tá todo investido trancafiado, então sempre estou movimenta
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts