Guilherme De Souza Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Bom dia aos endinheirados e inteligentes dessa comunidade linda! Eu tenho juntado uma grana pra comprar uma ferramenta melhor pro meu freelance, eu trabalho em feira e como renda extra eu faço vídeos de divulgação e vendo. Por enquanto tenho feito tudo pelo celular, mas queria um notebook pra otimizar o tempo e poder usar ferramentas mais avançadas… Então eu tenho R$7mil pra essa brincadeira, e vi vários vídeos dizendo que importar é mais barato e etc… procurei no YouTube mas nenhum método me deu muita confiança. Eu escolhi, no mercado brasileiro, um ASUS Tuf Gaming F15 i7 16gb RAM RTX4060 (custa R$8mil agora) e tava pensando se não compensava comprar de fora ou talvez mesmo importar um MacBook Pro. Ou até fazer meu passaporte e viajar e comprar lá fora mesmo. Enfim a questão é: alguém já fez algo parecido? Saberia me informar como eu poderia importar sem pagar rios de impostos ou se compensa viajar pra comprar um bem desse tipo? 1
Joao Marcos Bonadio De Faria Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás 27 minutes ago, Guilherme De Souza disse: Bom dia aos endinheirados e inteligentes dessa comunidade linda! Eu tenho juntado uma grana pra comprar uma ferramenta melhor pro meu freelance, eu trabalho em feira e como renda extra eu faço vídeos de divulgação e vendo. Por enquanto tenho feito tudo pelo celular, mas queria um notebook pra otimizar o tempo e poder usar ferramentas mais avançadas… Então eu tenho R$7mil pra essa brincadeira, e vi vários vídeos dizendo que importar é mais barato e etc… procurei no YouTube mas nenhum método me deu muita confiança. Eu escolhi, no mercado brasileiro, um ASUS Tuf Gaming F15 i7 16gb RAM RTX4060 (custa R$8mil agora) e tava pensando se não compensava comprar de fora ou talvez mesmo importar um MacBook Pro. Ou até fazer meu passaporte e viajar e comprar lá fora mesmo. Enfim a questão é: alguém já fez algo parecido? Saberia me informar como eu poderia importar sem pagar rios de impostos ou se compensa viajar pra comprar um bem desse tipo? Oi Guilherme, tudo bom? Ano passado troquei meu notebook. Fiz muita pesquisa pra marca, modelo, etc. Primeiro deixa eu te dizer, esse note que vc escolheu é sensacional, adoro a Asus, tenho um gamer de 2014 que está na luta até hoje. Acabei comprando um Avell por relação de custo apenas. Sobre importar, não vi muita vantagem. O valor se importar com frete, imposto, fica muito maior. Se vc for lá numa viagem vale a pena trazer, mas quase empata. Isso computadores da linha desse Asus. Já me disseram que linha Mac vale a pena pq a Apple cobra muito aqui, mas não me apeteço por Apple. Já tirar passaporte e visto só pra isso não vale a pena. Então resumindo, a diferença de preço não valia. Faça a experiência, veja o modelo que vc quer no bestbuy ou newegg. Só um adendo, pessoal comprava muito de uma loja, há uns 3 anos atrás, inclusive o pessoal do Canal do Lucas ishii, hero alguma coisa, mas essa loja fechou. Daí eles começaram a usar o grabber, mas daí vc fica na confiança de quem trás. Não confio. 1
Bruno Rangel Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Adicionalmente a otima Resposta do João! Alem do Grabber que é na confianca e negociacao! Tem as redirecionadoras como a weget2u que te aluga um endereco em US e depois tu manda para seu endereco BR dependendo o conteudo declarado no pacote e ou boa vontade dos Federais, teu pacote pode passar batido. tem varios youtuberos mostrando isso 1
Guilherme De Souza Postado 6 horas atrás Author Postado 6 horas atrás Valeu pelas dicas galera, provável que eu vá ficar com o TUF mesmo, tenho vontade de usar o MacBook já que faço as gravações pelo iPhone, mas acho que o TUF já vai me servir muito bem. Valeu pela ajuda S2
Recommended Posts