Jump to content

Pergunta

Postado

Fala, galera! Tudo certo com vocês?

Depois de concluir o curso, comecei a estudar sobre investimentos internacionais. Assisti às últimas lives do Raul e alguns vídeos, e cheguei à conclusão de diversificar, investindo não só nos EUA, mas também na China e, em menor escala, na Índia.

Minha meta é de 25% da carteira para investimentos internacionais. O que vocês acham dessas escolhas e da distribuição?

Sugestões são sempre bem-vindas!

EUA:

DGRW       Nota: 07

QQQ          Nota: 07

China:

MCHI       Nota: 5

India:

FLIN       Nota: 3

OBS:  Os ETF dos EUA nao coloquei como notas 10 ja que nao estao atrelados ao tesouro americano

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 horas atrás, Jonathan Enrique Bonequini disse:

Fala, galera! Tudo certo com vocês?

Depois de concluir o curso, comecei a estudar sobre investimentos internacionais. Assisti às últimas lives do Raul e alguns vídeos, e cheguei à conclusão de diversificar, investindo não só nos EUA, mas também na China e, em menor escala, na Índia.

Minha meta é de 25% da carteira para investimentos internacionais. O que vocês acham dessas escolhas e da distribuição?

Sugestões são sempre bem-vindas!

EUA:

DGRW       Nota: 07

QQQ          Nota: 07

China:

MCHI       Nota: 5

India:

FLIN       Nota: 3

OBS:  Os ETF dos EUA nao coloquei como notas 10 ja que nao estao atrelados ao tesouro americano

Boa noite, @Jonathan Enrique Bonequini !

Simples e direto, achei a diversificação legal!

Só a título de curiosidade, teve algum motivo pelo qual você não optou pelo IVV? Apenas pergunto pois ele é o mais convencional de vermos por aqui haha

• Brabo 1
  • 0
Postado
23 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Jonathan Enrique Bonequini !

Simples e direto, achei a diversificação legal!

Só a título de curiosidade, teve algum motivo pelo qual você não optou pelo IVV? Apenas pergunto pois ele é o mais convencional de vermos por aqui haha

Confesso que, inicialmente, fiquei um pouco iludido com a rentabilidade superior do QQQ nos últimos anos.
Mas, analisando com mais calma, percebi que as taxas cobradas fazem bastante diferença no longo prazo. Mesmo com um desempenho um pouco melhor, o impacto acumulado das taxas acaba corroendo parte do rendimento e essa diferença só aumenta com o tempo. vou de IVV.

Apesar de ele não incluir small caps, como falado na base de conhecimento da comunidade, posso buscar outro ETF que complemente essa exposição e fazer uma alocação separada para esse segmento.

• Criar novo...