Jump to content

Pergunta

Postado

Fala rede, tudo bem?

Estou no modulo 4 do curso na aula de análise de ações (Parte 2) e nela a gente aprende sobre o método Scuttebutt. 

Nessa aula especificamente o Raul cita muito a WEG, mas tenho uma dúvida referente a aula. Se formos levar em consideração ao método apresentado na aula, a WEG está sempre inovando com tecnologias e é uma empresa referência, mas se formos fazer o cálculo do preço justo da ação a empresa está super valorizada (Preço atual da ação +\- R$42,00 x Preço justo +\- R$ 13,00)

Se tratando de uma análise para compra, vocês avaliam isso também ou para esse método em específico não levamos em consideração o preço justo ? 

Desde já agradeço a todos pelo o tempo para responder a minha dúvida. 🙏🏻

• Brabo 2

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
43 minutes ago, Diego Gasparotto disse:

Fala rede, tudo bem?

Estou no modulo 4 do curso na aula de análise de ações (Parte 2) e nela a gente aprende sobre o método Scuttebutt. 

Nessa aula especificamente o Raul cita muito a WEG, mas tenho uma dúvida referente a aula. Se formos levar em consideração ao método apresentado na aula, a WEG está sempre inovando com tecnologias e é uma empresa referência, mas se formos fazer o cálculo do preço justo da ação a empresa está super valorizada (Preço atual da ação +\- R$42,00 x Preço justo +\- R$ 13,00)

Se tratando de uma análise para compra, vocês avaliam isso também ou para esse método em específico não levamos em consideração o preço justo ? 

Boa noite, @Diego Gasparotto !

Na minha humilde opinião, o preço não faz muita diferença para nós que somos buy and holders. Estamos muito mais focados no valor que a empresa gera do que seu preço em si.

Há quem tem uma cisma maior por preços, mas eu particularmente não acho relevante. Uma empresa gerar lucros, mostrar crescimento e agregar valor é muito mais importante. No que tange os preços, naturalmente estaremos fazendo um bom preço médio no longo prazo e com ajuda de ferramentas como o diagrama do cerrado para comprar mais quando ela estiver mais em conta (mesmo que isso não signifique um preço OK segundo Bazin, Graham, etc). Além disso, é importante citar que no longo prazo é que os preços acompanhem os lucros ao longo dos anos.

Inclusive falando sobre Weg, recentemente fiz um post com um estudo de seus resultados divulgados do primeiro trimestre deste ano.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 1
  • 0
Postado
51 minutes ago, Diego Gasparotto disse:

Fala rede, tudo bem?

Boa tarde Diego.

Talvez minha resposta "tome porrada" da galera, mas é minha opinião quanto a WEGE.

Na minha opinião, de sardinha bem pequena do cardume, comprar BOAS empresas, que tem BONS lucros e estão com BONS preços é essencial, porém a distribuição dos LUCROS na forma de dividendos é fundamental na fase de usufruir dos seus investimentos. 

WEGE é uma baita empresa, que tem resultados muito sólidos e consistentes, há um bom tempo. É uma empresa a se investir.

Se está na fase de acumulação e construção de patrimônio faz todo sentido na carteira.

Agora se já está próximo da fase de usufruir dos dividendos das empresas o pagamento dela é bem pequeno, menos de 2%, pois ainda está na fase de investimentos, e talvez nunca saia desta fase, é meio que o DNA dela, estar sempre investindo em inovação.

É boa na fase de construção e fraca na fase de usufruir, pelo menos até hoje.

Espero ter ajudado 2 centavinhos.

• 0
Postado
3 horas atrás, Diego Gasparotto disse:

Fala rede, tudo bem?

Na minha opinião, não existe preço justo para ação. O preço é o que está na tela no momento. Quando está "barata" existe um risco a mais. Quando está "cara" é porque está entregando resultados e tende a continuar cara se a empresa não tiver um resultado aquém da expectativa do mercado. Além disso, existe a irracionalidade do mercado no curto prazo. E,  para completar, para o buy and hold o preço de dilui ao longo dos aportes. 

• Criar novo...