Na aula 6 do modulo 3, o Raul informa que em um cenário de hiperinflação o IPCA+ não é bom, pois o IR teria um desconto maior e que faria perder poder compra.
Minha dúvida seria porque é correto afirma isso se o IPCA+ garante uma taxa além da inflação, então não perderia poder de compra. Sendo no caso de hiperinflação ou não, a taxa real que foi usada no título seria cumprida, e abateria os 15% do IR sobre ela também.
(Eu sei que o IR é sobre a taxa nominal, mas se fizer o calculo vc já sabe quanto vai render com a taxa real, e saberia que o juros real seria abatido 15% do IR)
Pela aula meu raciocínio está errado, mas queria entender porque estou errado.
Pergunta
Lucas Cavalcante#3000
Na aula 6 do modulo 3, o Raul informa que em um cenário de hiperinflação o IPCA+ não é bom, pois o IR teria um desconto maior e que faria perder poder compra.
Minha dúvida seria porque é correto afirma isso se o IPCA+ garante uma taxa além da inflação, então não perderia poder de compra. Sendo no caso de hiperinflação ou não, a taxa real que foi usada no título seria cumprida, e abateria os 15% do IR sobre ela também.
(Eu sei que o IR é sobre a taxa nominal, mas se fizer o calculo vc já sabe quanto vai render com a taxa real, e saberia que o juros real seria abatido 15% do IR)
Pela aula meu raciocínio está errado, mas queria entender porque estou errado.
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Mai
3
10/Mai
1
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Jonathan William Proencio 1 post
Lucas Cavalcante#3000 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
11/Mai 2025
3 posts
10/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lucas Cavalcante#3000
Na aula 6 do modulo 3, o Raul informa que em um cenário de hiperinflação o IPCA+ não é bom, pois o IR teria um desconto maior e que faria perder poder compra. Minha dúvida seria porque é correto
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts