Jump to content

Pergunta

Postado

Então vamos lá?

Bom dia amigos, paz e bem a todos! 

Contextualizando... montei uma carteira nos EUA com o foco em dividendos mensais, Reits e ETF's (americanos e India). Os aportes nesta conta internacional (R$500 a cada 3 meses) é feita por rendimentos mensais de uma debenture e cash back de cartão de crédito de uma corretora ai. Aquela famosinha...rsrsrsrs

Minha dúvida! Tenho dois ativos se valorizando mais de 50% (T e IAU) e ainda está no meu radar invetir em outros ativos como ETF's chinenesas e alguma coisa nas Big Techs. Faz sentido realizar lucros  para reinvestir nestes novos ativos? Um assessor daquela corretora me disse que acima de 30% de lucro nas ações, já faz sentido!  Gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

Gratidão desde já!

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
21 minutes ago, Humberto De Alencar Rocha disse:

Então vamos lá?

Bom dia amigos, paz e bem a todos! 

Contextualizando... montei uma carteira nos EUA com o foco em dividendos mensais, Reits e ETF's (americanos e India). Os aportes nesta conta internacional (R$500 a cada 3 meses) é feita por rendimentos mensais de uma debenture e cash back de cartão de crédito de uma corretora ai. Aquela famosinha...rsrsrsrs

Minha dúvida! Tenho dois ativos se valorizando mais de 50% (T e IAU) e ainda está no meu radar invetir em outros ativos como ETF's chinenesas e alguma coisa nas Big Techs. Faz sentido realizar lucros  para reinvestir nestes novos ativos? Um assessor daquela corretora me disse que acima de 30% de lucro nas ações, já faz sentido!  Gostaria de ouvir a opinião dos amigos.

Gratidão desde já!

@Humberto De Alencar Rocha pela sua Turma imagino que você ainda não finalizou as aulas, então a recomendação é que finalize todas as aulas para definir a sua estratégia e começar os aportes.

A filosofia do curso é Buy and Hold, então não existe esta de se chegar a X% de valorização, vendemos. Na fase de construção de patrimônio as vendas são a exceção da exceção. Você talvez venda quando estiver chegando próximo a fase de viver de renda e se precisar fazer alguma adequação.

Importante: foge do assessor, ele quer girar a sua carteira para bater as metas dele, e não as suas metas. Não faz nenhum sentido isto que ele falou.

• Brabo 1
  • Criar novo...