Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia. Eu sou novo por aqui.  
Eu sou investidor “buy and f…” não vendo minhas posições.  
a minha dúvida.  Qual a vantagem de comprar boas ações que paga Dividend Yield inferior a 2%(weg sa) se eu posso escolher uma ação não tão boa e que paga próximo a 8%(itausa)

pensando a longo prazo.  Está é minha dúvida 

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
15 minutes ago, Diogo Peixoto Monteiro disse:

Bom dia. Eu sou novo por aqui.  
Eu sou investidor “buy and f…” não vendo minhas posições.  
a minha dúvida.  Qual a vantagem de comprar boas ações que paga Dividend Yield inferior a 2%(weg sa) se eu posso escolher uma ação não tão boa e que paga próximo a 8%(itausa)

pensando a longo prazo.  Está é minha dúvida 

@Diogo Peixoto Monteiro se a empresa tem lucro e usa o dinheiro para reinvestir nela, as chances dela crescer e gerar mais lucro ainda são maiores que uma empresa que distribui o lucro.

Não existe certo ou errado. E vale lembrar que dividendos não é dinheiro criado do nada, ele sai do caixa da empresa e vai para o bolso do acionista, ou seja, o valor da empresa diminui, pois dinheiro não tem valuation, ele vale o valor dele.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado

complementando o flavio 

as vezes 1% de algo realmente bom, é melhor que 50% de algo ruim 

claro que é estilo de investimento mas ter algumas açoes que sobem seu patrimonio sem depender de seus aportes é interessante 

explicando do jeito que eu vi em algum video do raul 

Padoca do jão 

ganha mil conto e distribui mil conto 

quem ta recebendo ta feliz 100% 

ai padoca do klebão 

não distribuiu e comprou outra padoca

de mil ele vai ganhar 2 mil 

ai ele começa distribuir 

2 mil boom 

Toda empresa que se torna grande uma hora o outra vai querer distribuir o dinheiro para os socios.... e é preferivel que quando ela tenha como fazer isso seja uma quantia que seja alta e não tire a competitividade da empresa 

• 0
Postado

Como @Flavio Prado já falou, dividendo é indiferente. O que importa é a empresa ser lucrativa. Quando a empresa não paga dividendos, ela provavelmente está reinvestindo nela e sendo mais lucrativa podendo até ter um crescimento maior que se você mesmo estivesse reinvestindo os dividendos. No fim o que interessa é o crescimento do patrimônio seja com as empresas crescendo ou com o reinvestimento dos dividendos. E correr atrás de empresas que pagam dividendos leva a giro de carteira já que as empresas passam por ciclos de pagamentos e reinvestimentos. Girar patrimônio leva a menos patrimônio.

• Criar novo...