Denilson Nascimento Postado 10 horas atrás Postado 10 horas atrás EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS ENTRE ESSES INVESTIMENTOS! VOU DAR UM EXEMPLOS: COMPREI UM CDB NO VALOR DE 1 MIL REAIS COM O VENCIMENTO PARA 2031, MAS EU NO MOMENTO EU SO TENHO OS MIL REAIS MESMO PARA APORTA NO OUTRO MESMO QUERO APORTAR NOVAMENTE NESTE MESMO CDB. EU CONSEGUIRIA FAZER ASSIM COMO FAZEMOS NA RENDA VARIÁVEIS APORTES TODOS OS MESES ATE O VENCIMENTO DO CDB,LCA E TESOURO? 1
0 Yan Fonseca Postado 9 horas atrás Postado 9 horas atrás Para aportar no mesmo CDB/LCA você vai precisar que ele tenha lastro suficiente no seu próximo aporte, pode ser que já tenham utilizado todo o lastro dele enquanto você não aporta, isso torna impossivel um novo aporte no mesmo CDB. Exemplo: CDB/LCA com lastro(quantidade) disponível de R$ 100 mil. Ele é publico, então várias pessoas podem aportar nele, você pegou apenas R$1 mil no primeiro aporte, deixando R$ 99mil de lastro. Até o seu próximo aporte, 99 pessoas fazem o mesmo aporte de R$ 1mil, acabando com o lastro disponível. Então no seu próximo aporte o mesmo CDB já não tem o lastro de R$1 mil disponível. Já o Tesouro direito o lastro é quase infinito, ele só atualiza a cada 3(? posso ta errado) anos o vencimento, além disso você pode aportar o mesmo valor no mesmo tesouro até ele ficar indisponível. 1
0 Eddy Paulini Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 6 horas atrás, Denilson Nascimento disse: EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS ENTRE ESSES INVESTIMENTOS! VOU DAR UM EXEMPLOS: COMPREI UM CDB NO VALOR DE 1 MIL REAIS COM O VENCIMENTO PARA 2031, MAS EU NO MOMENTO EU SO TENHO OS MIL REAIS MESMO PARA APORTA NO OUTRO MESMO QUERO APORTAR NOVAMENTE NESTE MESMO CDB. EU CONSEGUIRIA FAZER ASSIM COMO FAZEMOS NA RENDA VARIÁVEIS APORTES TODOS OS MESES ATE O VENCIMENTO DO CDB,LCA E TESOURO? Bom dia, @Denilson Nascimento ! A resposta é não. Não será possível investir no mesmo título no mês seguinte. Cada aporte é único e por mais que seja um mesmo tipo e as vezes até o mesmo vencimento seguindo questões de lastro (estoque disponível) que o amigo @Yan Fonseca comentou, tem também a questão da taxa oferecida. As ofertas mudam diariamente. Um mesmo título que está oferecendo uma determinada taxa hoje, amanhã irá oferecer uma taxa diferente podendo ser tanto maior quanto menor. E isso vale também para os títulos do Tesouro. As ofertas nas taxas mudam diariamente. Espero que agregue ao tema! 1
0 Guilherme Latrova Postado 1 hora atrás Postado 1 hora atrás Pra tornar mais visível o que o @Eddy Paulini explicou Eu tô incluindo aqui uma imagem do IPCA+ 2029 onde eu fiz dois aportes. Note que embora seja "o mesmo investimento" (IPCA+ 2029), os títulos são diferentes (inclusive com taxas diferentes). 1
Pergunta
Denilson Nascimento
EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS ENTRE ESSES INVESTIMENTOS!
VOU DAR UM EXEMPLOS: COMPREI UM CDB NO VALOR DE 1 MIL REAIS COM O VENCIMENTO
PARA 2031, MAS EU NO MOMENTO EU SO TENHO OS MIL REAIS MESMO PARA APORTA
NO OUTRO MESMO QUERO APORTAR NOVAMENTE NESTE MESMO CDB.
EU CONSEGUIRIA FAZER ASSIM COMO FAZEMOS NA RENDA VARIÁVEIS APORTES TODOS
OS MESES ATE O VENCIMENTO DO CDB,LCA E TESOURO?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Mai
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Yan Fonseca 1 post
Denilson Nascimento 1 post
Guilherme Latrova 1 post
DIAS POPULARES
14/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Denilson Nascimento
EU TENHO ALGUMAS DUVIDAS ENTRE ESSES INVESTIMENTOS! VOU DAR UM EXEMPLOS: COMPREI UM CDB NO VALOR DE 1 MIL REAIS COM O VENCIMENTO PARA 2031, MAS EU NO MOMENTO EU SO TENHO OS MIL REAIS MESMO P
Yan Fonseca
Para aportar no mesmo CDB/LCA você vai precisar que ele tenha lastro suficiente no seu próximo aporte, pode ser que já tenham utilizado todo o lastro dele enquanto você não aporta, isso torna impossiv
Eddy Paulini
Bom dia, @Denilson Nascimento ! A resposta é não. Não será possível investir no mesmo título no mês seguinte. Cada aporte é único e por mais que seja um mesmo tipo e as vezes até o mesmo vencimen
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts