Adryan Figueira Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Eu acho muito doido esse negócio de "efeito Mandela". Como é possível um grupo enorme de pessoas, às vezes milhares, lembrarem exatamente da mesma coisa… e aquilo simplesmente não ter existido? Tem a teoria que é só uma pessoa falando pra outra, espalhando e construindo uma memória coletiva que nunca aconteceu. E ok, faz sentido em parte, o cérebro realmente prega peças. Mas mesmo assim, me soa estranho. Em muitos casos, as pessoas lembram com detalhes muito específicos e parecidos, sem terem tido contato entre si. Não é só uma lembrança qualquer, é algo bem definido e compartilhado. A chance disso acontecer de forma espontânea com tanta gente, ao mesmo tempo, parece baixa demais. 1
Eddy Paulini Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 2 horas atrás, Adryan Figueira disse: Eu acho muito doido esse negócio de "efeito Mandela". Como é possível um grupo enorme de pessoas, às vezes milhares, lembrarem exatamente da mesma coisa… e aquilo simplesmente não ter existido? Tem a teoria que é só uma pessoa falando pra outra, espalhando e construindo uma memória coletiva que nunca aconteceu. E ok, faz sentido em parte, o cérebro realmente prega peças. Mas mesmo assim, me soa estranho. Em muitos casos, as pessoas lembram com detalhes muito específicos e parecidos, sem terem tido contato entre si. Não é só uma lembrança qualquer, é algo bem definido e compartilhado. A chance disso acontecer de forma espontânea com tanta gente, ao mesmo tempo, parece baixa demais. Acontece por aqui. Há quem tem o delírio de ver uma boneca nos vídeos do Raul e um cara sentado ao fundo nos vídeo da AUVP Capital. 4
Michel H Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Bom dia! Tópico bem interessante para se pensar uma hora dessas Mas isso não acontece geralmente com coisas que para nós, não é tão relevante e que na sua grande maioria aconteceram anos atrás? Clássicos como "Luke, I'm your father" em vez de "No, I'm your father" ou estar assistindo Dragon Ball Z no 11/09. Acredito que seja uma mistura de uma mentira contada mil vezes vira verdade junto com a ideia que a nossa memória é realmente péssima OU vivemos em algum tipo de universo, tipo o filme "The Truman Show" hahaha 2
Adryan Figueira Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 4 minutes ago, Eddy Paulini disse: Acontece por aqui. Há quem tem o delírio de ver uma boneca nos vídeos do Raul e um cara sentado ao fundo nos vídeo da AUVP Capital. hahahaha alguns fazem ate montagem colocando ela em prints do fundo, doideira de mais 2
Adryan Figueira Postado 4 horas atrás Author Postado 4 horas atrás 1 minute ago, Michel H disse: Bom dia! Tópico bem interessante para se pensar uma hora dessas Mas isso não acontece geralmente com coisas que para nós, não é tão relevante e que na sua grande maioria aconteceram anos atrás? Clássicos como "Luke, I'm your father" em vez de "No, I'm your father" ou estar assistindo Dragon Ball Z no 11/09. Acredito que seja uma mistura de uma mentira contada mil vezes vira verdade junto com a ideia que a nossa memória é realmente péssima OU vivemos em algum tipo de universo, tipo o filme "The Truman Show" hahaha Às vezes eu curto esses tópicos mais "viajados" só pra ficar pensando mesmo hahaha E é exatamente isso, normalmente são coisas que não têm tanta importância. Tipo a própria cauda do Pikachu, que muita gente jura que tinha aquele risquinho preto na ponta... mas nunca teve. No fim das contas, acho que tem coisa que a gente nunca vai saber de verdade mesmo hahaha Os mistérios da vida. 1
Recommended Posts