Sou advogado e presto serviços para produtores de grãos e cerealistas.
Um dos meus clientes perguntou sobre negociação de contratos de grãos (soja e milho) na bolsa, tanto para levar seus contratos físicos para serem vendidos na bolsa, quanto para resgatar produtos de contratos comprados (basicamente eles querem ingressar para negociar as commodities na bolsa).
Confesso que, apesar da extensa experiência nos contratos físicos, preciso estudar como isso funciona na bolsa.
A AUVP pretende lançar algum curso nessa área? Se não, quais materiais me indicam para estudar a respeito?
Alguém da comunidade sabe como operar esses contratos de grãos na bolsa ou outro tipo de commodities?
Pergunta
Enio Bianchi Freitas
Olá!
Como vocês estão?
Sou advogado e presto serviços para produtores de grãos e cerealistas.
Um dos meus clientes perguntou sobre negociação de contratos de grãos (soja e milho) na bolsa, tanto para levar seus contratos físicos para serem vendidos na bolsa, quanto para resgatar produtos de contratos comprados (basicamente eles querem ingressar para negociar as commodities na bolsa).
Confesso que, apesar da extensa experiência nos contratos físicos, preciso estudar como isso funciona na bolsa.
A AUVP pretende lançar algum curso nessa área? Se não, quais materiais me indicam para estudar a respeito?
Alguém da comunidade sabe como operar esses contratos de grãos na bolsa ou outro tipo de commodities?
Abraços para todos!
Top Posters For This Question
3
1
1
DIAS POPULARES
16/Mai
3
14/Mai
1
21/Mai
1
Top Posters For This Question
Enio Bianchi Freitas 3 posts
Gustavo Bervian Brand 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
16/Mai 2025
3 posts
14/Mai 2025
1 post
21/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Bervian Brand
Em geral vc não irá ver conteúdo sobre opções e contratos futuros aqui na AUVP pois não é a proposta, mas vamos ao questão: no caso de produtores que queiram garantir um preço para os seus produtos, é
Bolívar Luiz
Olá, @Enio Bianchi Freitas. Não sei dizer. Talvez a AUVP Agro tenha algum conteúdo relacionado ao assunto e, se não tiver, pode ser legal acompanhar e interagir lá que eles lêem os comentários
Enio Bianchi Freitas
Já acompanho a AUVP Agro... Preciso de mais conteúdo técnico e didático. Pensei em fazer o curso da Agrifatto. Mas não encontrei nenhuma informação a respeito da qualidade do curso... E co
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts