Jump to content

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
7 horas atrás, Paulo Ricardo Lima disse:

Pessoal, o que exatamente Juros no vencimento quer dizer? 
Mesmo com essa tag os juros compostos vai está acontecendo todos os mês, correto? 

image.png.95ce1c53b1a77d13dffbb711911bf650.png

@Paulo Ricardo Lima Como os amigos apontaram, isso só quer dizer que os juros vão ser liquidados pra você no vencimento. É o oposto do recebimento periódico de juros como os títulos de juros mensais, juros semestrais ou juros anuais que te pagam os rendimentos por mês/semestre/ano respectivamente. Esses sim freiam os efeitos dos juros compostos, pois periodicamente retiram os rendimentos do título onde os juros agiriam em cima (os famosos juros sobre juros). Títulos com juros no vencimento vão render sobre o valor aportado + rendimentos até o vencimento do título, dessa forma os juros agirão sobre os juros e farão o almejado "efeito bola de neve" dos juros compostos.

• Brabo 3
  • 0
Postado (edited)

@Paulo Ricardo Lima Apenas complementando a resposta do @Antonio De Matos Teixeira Neto ...
Além do recebimento no prazo final e os juros compostos ocorrerem normalmente, se atente à taxa de IR cobrada nos títulos, sendo títulos com vencimento superiores a 720 dias tem a menor taxa (15%), se comparado a um título com menos de 180 dias onde a taxa é (22,5%), vale a análise da aquisição de títulos mais longos.

OBS: A taxa incide apenas sobre o rendimento.

Editado por João Brasil
  • 0
Postado
17 horas atrás, Luiz Andre Zampieri disse:

Se vender depois de 1 mês por exemplo, vai receber o juros proporcional nesse caso? ou só quando chegar na data final do título? Eu sempre acho que esse juros no vencimento quer dizer que se eu vender o título eu perco o juros e só recebo o que investi inicialmente.

@Luiz Andre Zampieri Nesse caso, seu título seria vendido no mercado secundário e marcado a mercado. Por ser um CDB, a corretora ainda tende a jogar o preço pra baixo para atrair outros investidores, ofertando o título a juros mais altos e cobram um valor também para fazer isso, então, quando se vende antecipadamente um título com juros no vencimento fora os do Tesouro Direto, você provavelmente vai sair no prejuízo.

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

Entendi, então vender antecipadamente, só vale a pena no tesouro direto depois de fazer aquela conta que o Raul falou de "se já chegou em 80% do rendimento esperado em relação a 1k por cota, vale a pena vender e ganhar na marcação a mercado" Se entendi bem é isso que ele falou. Correto?
CDB ou LCI ou LCA vender antes, é prejuizo certo então, é isso?

• Criar novo...