Jump to content

Recommended Posts

Postado

Olhando uma  carteira antiga que tenho que comecei em 2020 , deixei lá alguns ativos e me deparei com a Aura33, entre um preço de compra e o atual um crescimento de de 98%, que maravilha , dobrou em 5 anos, assim toda minha carteira construida com achismos quando ainda não estudava com a AUVP,  tivesse esse crescimento, optei por vender, mas antes resolvi dar uma olhada no investidor 10 para conferir como iam seus resultados, ela teve uma variação impressionante mais de 178% pracima nos ultimos 12 meses. mas quando olho, para o P/L -14% , para P/VP 9,35, margem liquida -15%, um ROe -66%, e por ai vai, então m pergunto, como pode isso? A conclusão que cheguei é,  as noticias influenciam demais as decisões, o ouro subiu muito, fazendo até defunto levantar do chão, e alguem sabe especular muito, e ai , como ficam os professores que vão tentar explicar para seus alunos , que na contramão daquilo que ensinam tem as loucuras do mercado. Vai lá Raul , explica ai pra nós. Abraços a todos.

image.png.9f294a03150f7e3b0af038a9bfcf6de7.png

• Brabo 2
Postado
5 horas atrás, Alexandre Valverde disse:

Olhando uma  carteira antiga que tenho que comecei em 2020 , deixei lá alguns ativos e me deparei com a Aura33, entre um preço de compra e o atual um crescimento de de 98%, que maravilha , dobrou em 5 anos, assim toda minha carteira construida com achismos quando ainda não estudava com a AUVP,  tivesse esse crescimento, optei por vender, mas antes resolvi dar uma olhada no investidor 10 para conferir como iam seus resultados, ela teve uma variação impressionante mais de 178% pracima nos ultimos 12 meses. mas quando olho, para o P/L -14% , para P/VP 9,35, margem liquida -15%, um ROe -66%, e por ai vai, então m pergunto, como pode isso? A conclusão que cheguei é,  as noticias influenciam demais as decisões, o ouro subiu muito, fazendo até defunto levantar do chão, e alguem sabe especular muito, e ai , como ficam os professores que vão tentar explicar para seus alunos , que na contramão daquilo que ensinam tem as loucuras do mercado. Vai lá Raul , explica ai pra nós. Abraços a todos.

image.png.9f294a03150f7e3b0af038a9bfcf6de7.png

Boa tarde, @Alexandre Valverde !

Não conheço a empresa dando uma olhada por cima já podemos tirar algumas conclusões:

- A empresa é nova o que já é um cenário de risco. Mas mesmo assim, nos seus primeiros 5 primeiros anos de jornada, registrou lucros, até que relativamente crescentes e com um P/L ok;

- Consequentemente esse cenário fez o mercado ficar mais otimista: small cap, potencial de crescimento, veio apresentando lucros, tudo legal aparentemente e veio a valorização das cotações pois entendo que se tinham ótimas expectativas;

- Eis que em 2024 se tem uma reversão brusca dos lucros gerando um belo prejuízo. Curioso que houve um aumento considerável de receita mas uma queda de lucro já vinha se desenhando desde 2023. Seria bom entender pelo relatórios o que houve de fato com a empresa apesar de ser um pouco difícil pois 5 anos de histórico para serem analisados não são necessariamente suficientes e não daria para saber com certeza se é algo não recorrente;

- Dado que houve um prejuízo e as cotações já foram lá pra casa do chapéu com uma boa expectativa da empresa, o P/L ficou maluco mesmo chegando a ficar negativo. O P/L é um indicador que faz uma relação entre o preço e o lucro que a empresa vem registrando. O problema é que seus lucros agora não estão bons e as cotação nas alturas dado a uma expectativa criada;

- De fato as expectativas de mercado, notícias, etc, podem ter uma forte influência que é o que vimos aqui. 

• Brabo 2
  • Criar novo...