Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala, pessoal, tudo tranquilo?

Acabei de comprar um carro e estou na fase de escolher um seguro automotivo. Confesso que estou tendo dificuldades para fazer as cotações e entender quais são as melhores opções de seguradoras, coberturas e preços, pois é meu primeiro carro.

Busquei alguns vídeos e vi que o Raulzera já tinha feito um sobre o tema. No vídeo, ele diz que falaria qual é o melhor na opinião dele, mas acaba não falando.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para compartilhar experiências e dicas sobre:

1. Seguradoras que recomendam (ou não recomendam)

2. Dicas para conseguir melhores preços e condições

3. Coberturas que consideram essenciais

4. Pontos de atenção na hora de fechar o contrato

Se alguém puder compartilhar dicas, experiências ou indicar boas seguradoras e formas de cotar, agradeço demais!

• Brabo 1
Postado

Boa tarde,

Seguro é uma coisa que a gente paga para não usar né hahah mas é bem importante para proteger nossos bens.

1 - Porto e Liberty (que foi comprada pela HDI e hoje é Yelum) são boas seguradoras. Allianz eu considero uma das mais tops e fáceis de lidar. Mas tudo depende da aceitação delas referente ao risco que ela mesmo analisa quando um corretor cota o seu seguro, pode acontecer de você não conseguir fechar em uma dessas por conta das próprias seguradoras não aceitarem cobrir seu veículo. Pode ser por região, marca, ano, modelo do carro e até mesmo por conta do condutor, mas ela não fala o porque por conta da LGPD.

2 - Os preços são meio pré-definidos pelas próprias seguradora, o que vai mudar é a comissão do corretor. Tenta dar uma chorada que talvez ele diminua o que conseguir do seu seguro.

3 - Considero danos a terceiros e cobertura de pequenos reparos (martelinho e pintura) os mais importantes, só que aumenta consideravelmente o preço do seguro.

4 - Procure um corretor de confiança que se ele entender bem do assunto e ser um bom profissional, vai te instruir e você não terá dor de cabeça.

Espero ter ajudado um pouco!!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
3 horas atrás, Marco Fleuri disse:

Fala, pessoal, tudo tranquilo?

Acabei de comprar um carro e estou na fase de escolher um seguro automotivo. Confesso que estou tendo dificuldades para fazer as cotações e entender quais são as melhores opções de seguradoras, coberturas e preços, pois é meu primeiro carro.

Busquei alguns vídeos e vi que o Raulzera já tinha feito um sobre o tema. No vídeo, ele diz que falaria qual é o melhor na opinião dele, mas acaba não falando.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para compartilhar experiências e dicas sobre:

1. Seguradoras que recomendam (ou não recomendam)

2. Dicas para conseguir melhores preços e condições

3. Coberturas que consideram essenciais

4. Pontos de atenção na hora de fechar o contrato

Se alguém puder compartilhar dicas, experiências ou indicar boas seguradoras e formas de cotar, agradeço demais!

eu tenho sempre preferencia para Porto Seguro, acho fantastica, e ja tem alguns anos que peguei um corretor indicado por um amigo que me atende pelo whats, tipo nunca vi ele ahaha neste ultimos 10 anos, e como ele atua solo custuma ter preco melhores (margens mais baixas), nao é tantaaaa diferença assim mas existe. Se for procurar corretores eu diria pra encontrar os que atuam de forma autonoma.

Com eu usei muitos anos o carro a trabalho eu pagava planos bem completos, hoje eu uso o basico que preciso mas ainda sim fico tranquilaço com isso [ja precisei usar em algumas situacoes].

• Brabo 1
Postado

Cara, depois que me recomendaram um corretor autônomo pra tratar disso, nunca mais tive dor de cabeça. 
Anualmente, ele desenrola as cotações  com várias seguradoras, fala qual ele recomenda (obviamente considerando o custo) e pronto, só preciso concordar. 

Postado

Eu pego sempre a mais barata. Atualmente, tem sido Bradesco para meu carro e sempre me atendeu bem. Já tive Azul que é do Grupo Porto Seguro é tem a mesma qualidade com preço melhor. Só não mentir e não arrumar rolo no questionário que todas irão te pagar, lógico que das grandes, não vá arrumar uma seguradora local, é o barato que sai caro. Eu considero guincho ilimitado e boa cobertura para terceiros essencial( isso aqui pode te falir se causar um acidente muito caro e não cobrir). Carro reserva eu tento a maior número de dias, mas nunca dá tempo do conserto. Parabrisa, faróis e lanterna a depender do carro vale também. Franquia mais alta pra pagar menos no seguro, pois o normal é você não precisar pagar a franquia e o seguro já pagará mesmo. E procurar corretor autônomo é mais barato mesmo. 

• Brabo 1
  • Criar novo...