Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa noite, não tem um horário e/ou dia para comprar certo, tens que pensar que uma taxa de 13,87% para carregar por 6 anos, é uma ótima taxa... a taxa de juros a 14% historicamente não existe, está muito alta.

Eu fiz alguns aportes em prefixados nesses tempos também, peguei quase 15% quase 14%, o ideal é sempre que possível, ir aportando.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Olá, @Nicolas Pereira Risso Vieira.
Então, não tem como sabermos exatamente qual será o dia, mês ou até mesmo ano em que o mercado oferecerá as maiores ou melhores taxas, para nós investidores. 
O que é possível, é fazer uma média de como está o mercado no momento atual, para tentarmos ter o maior número de acerto possíveis. 
Uma das opções recomendadas, para quem busca sempre taxas acima da média, é dar uma olhada no mercado secundário, ele oferece algumas opções com ótimas rentabilidades. Só precisa ficar atento, que alguns desses títulos são de curtíssimo prazo.

• 0
Postado
2 horas atrás, Nicolas Pereira Risso Vieira disse:

Como eu consigo saber qual o momento certo de comprar o prefixado para tentar pegar a maior taxa dele?

se tivesse como saber, todo mundo faria isso, e por consequência a taxa tenderia a cair pois se a demanda é maior não há razão para que a oferta seja mais atrativa (taxa mais alta).

então o que normalmente se faz é diversificar em alguns tipos de renda fixa pós (ipca, selic) e pré tentando seguir o contrafluxo, assim em geral você estará melhor posicionado sempre e terá um bom preço médio.

mas garantir que vai pegar as melhores taxas é impossível.

• 0
Postado
4 horas atrás, Nicolas Pereira Risso Vieira disse:

Comprei um tesouro prefixado ontem a 13,87%, mas hoje vi ofertas de 14,11%, ambos para 2031.

Como eu consigo saber qual o momento certo de comprar o prefixado para tentar pegar a maior taxa dele? E vale a pena fazer esse esforço a mais (no cenário de aportes mensais)?

Hoje estava 14? Pq tesouro tá caindo já há umas 2/3 semanas… 

normal esses sentimento … o conselho que dou e que faço… se vou aportar por exemplo 10.000 mil no tesouro prefixado.. eu divido em 5 dias… e faço aportes de dois mil e dois mil por dia… isso serve apenas para acalmar o meu coração, pq no longo prazo isso não será tão importante (e nem sentindo hahaha) uma vez que as taxas são com diferenças pequenas… hahaha.. mas é o jeito que encontrei de acalmar o coração e pegar a taxa 13,81…14,01…13,9.. 14,5,..e assim por diante. Haha

• 0
Postado

Ouvi o Raul dizer uma vez que o melhor momento é quando a taxa de juros pára de subir. Isso não garante de forma alguma que pegaremos a maior taxa, no entanto, seria um bom momento para pegar um título com vencimento longo e "travar" uma rentabilidade alta por um bom tempo.

O pós-fixado seria o contrário, com a SELIC baixa seria o ideal para pegar títulos longos com 120, 130% do CDI, pois quando a taxa começar a subir você colherá alta rentabilidade.

Seria o bom e velho "contrafluxo". Mas não existe timing perfeito.

• 0
Postado (edited)

@Nicolas Pereira Risso Vieira
Em uma das aulas, o Raul fala sobre o conceito de contrafluxo.

A lógica é a seguinte: quando a Selic está alta, vale a pena investir em títulos prefixados, porque é possível garantir uma taxa maior do que a Selic atual, e a tendência é que ela caia. Por exemplo, você pode travar um prefixado a 17% ao ano enquanto a Selic está em 14%.

Por outro lado, quando a Selic está baixa, o ideal é investir em títulos pós-fixados, pois a expectativa é que ela suba. Assim, você pode adquirir um pós que paga, por exemplo, 140% do CDI, aproveitando o ciclo de alta dos juros.

Editado por Paulo Ricardo Lima
add @
  • Criar novo...