Jump to content
  • 0

Dúvidas e algumas curiosidades relacionadas ao módulo de renda variável - Próxima live (22/08/22) (Aproveitando o exemplo do nossa grande Fabião)


Yuri Nogueira Gonçalves

Pergunta

Bom dia a todos, como alguns já sabem não moro no brasil, e por questões do fuso horário não consigo falar com o Raul na aula ao vivo, porque estarei trabalhando, porém estou sempre ouvindo vocês da turma 12 no ao vivo, bom com tudo isso gostaria de expor aqui algumas dúvidas e curiosidade, e caso uma dessas também seja a sua dúvida ou curiosidade pergunta lá pra ele, para que nós possamos obter a resposta :) Mas de toda maneira se o pessoal da comunidade poder ajudar, será muito bem vinda todas as formas de tentar sanar essas dúvidas!
1 1- Fundos de shopping são diretamente ligados ao varejo, isso o torna tão arrisco como o varejo? penso eu, mesmo com uma boa diversificação em FIIs de shoppings todas as vezes que ocorrer alguma problema maoir que faça o estado desacelerá fará esses tipo de FIIS cair, Certo ? 2- Penso em montar minha carteira voltada para fundos, e na onde entrava as blue chip, pretendo colocar grandes FIIs com uma grande constância e seguranças nos resultados como BCFF11 e outros, já que com eles você tem a oportunidade de todo mês aportar em diferentes investimentos assim podendo aproveitar algumas oportunidades momentâneas! No Buy and Hold de ações você depende exclusivamente daquela ação. 3- Os monos ativos têm o risco de vacância maior que os demais, certo? Porém eles pagam maiores dividendos? 4- Desenvolvimento imobiliário. Você tem algum vídeo falando um pouco mais sobre isso? 5- Na aula 17, você falou que estava sendo gravado um vídeo completo sobre os FIIS, você estava se referindo a segunda parte da aula? 6- Compra uma boa empresa, mas que não faz parte da sua carteira antes de uma desmembração de acontecer, pode ser uma boa oportunidade para fazer um swing trade. Já que na teoria com a desmembração a tendencia é a empresa ficar mais acessível e isso fará que a liquidez aumente, e caso isso não aconteça você só mantém a empresa. 7- Como eu encontros suas carteiras abertas do Raul?
----Sei que ainda não chegeuei nesse modulo, mas so quis abrir como eu sempre pensei em dividir meus ativos---- - Quero fazer uma carteira baseada em FIIS, renda Fixa e algumas ações para me proteger uma parte do capital e investir mais arrisco no resto, isso seria 50\%/60\% FIIS, 10\% renda fixa, 10\% ações e 20\%/30\% arriscada seria entre small caps, small techs, criptos. O que você acha? - Eu sou o doido que Raul sempre fala, sempre quero investir muito em investimentos arriscados não tenho medo de perder. E no curso estou aprendendo que dá para ganhar dinheiro com um risco bem menores, obrigado a equipe sardinha e aos alunos que tanto nos ajudam na comunidade.

Obrigados a todos por toda a ajuda que estou recebendo !
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Yuri Nogueira Gonçalves eu estava brincando, não esquenta... vou responder as que eu tenho alguma opinião
1- FII Shopping x Empresas de Varejo ... Eu penso que são riscos bem diferentes, uma empresa de varejo pode quebrar e deixar de existir, uma Loja alugada no Shopping pode fechar, porem vem outra e aluga e a vida segue... (Lembra que os FII tem lastro no imóvel) A menos que uma catastofre ocorra e o shopping em si, feche e deixe de existir, mas são cenários bem improváveis.
2- Na verdade é importante entender melhor o momento que você esta, se acumulação ou renda... como o Raul disse, FII dão mais segurança e robustez para a carteira, porem desaceleram o crescimento dela, pois uma empresa pode multiplicar por N vezes de tamanho, já os imoveis num FII pouco provavelmente vão mudar absurdamente de preço. Em resumo, se você tem tempo ainda pela frente, não precisa colocar FII demais, se ja esta mais próximo de virar a chave para renda, é bom avaliar isso de colocar FII para ajudar a diminuir a volatilidade e proteger mais
3- A menos que você tenha uma carteira grande de FII e o monoativo seja somente uma parte dela, FUJA deles, pois independente de pagar mais ou não, o risco é muito maior, alem do que, se esta em busca de maior retorno com FII vá nos de papel, que pagam mais.
4- São os tipos mais arriscados de FII, novamente como o Raul disse, a menos que você tenha experiencia com o mercado imobiliário para entender se tem chance de dar bom ou não, é melhor "passar a vez" kkkk
5- Essa é com o Raul mesmo rsrs
6- Não acredito que a empresa se valorize tanto assim a ponto de poder especular somente pelo fato dela ter sido desmembrada, sem contar que não sei se é tão simples assim de "adivinhar" quando isso vai acontecer, e se for pra comprar alguma coisa que você não acredita e ter que ficar porque deu ruim, é uma estrategia que no meu ponto de vista pode ter começado mau.
7- Essa é com o Raul tbm (mas eu acho que é no video NA RETA no YT)
8- Vai ter um modulo todo ajudando a gente entender nosso perfil, e calcular os percentuais adequados para cada um. Penso que por agora, você pode fazer o que o Raul explicou no triangulo invertido, no Topo você pode meter o loco e fazer as apostas, no fim das contas é uma parte muio pequena do seu capital.
Abs! Desculpe as brincadeiras, mas assim faz a coisa ficar mais leve!



Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Aparentemente, não fui apenas eu quem fiquei sem resposta do Raul Sena... Sei que a ideia do plantão de dúvidas é justamente a integração ao vivo e postar dúvidas no chat não deve virar moda. Porém, não vejo problema algum em abrir uma exceção para quem realmente não possa participar ao vivo em razão de trabalho.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Yuri Nogueira Gonçalves pelo que vi na live, basicamente todas as suas dúvidas foram respondidas, porém se algo não ficou claro, manda novamente que ajudamos. E complementando as respostas dos colegas. Os novos vídeos de FII são os que estão disponíveis na plataforma. E você companha a carteira pública do Raul na série “Na Reta”.
https://youtube.com/playlist?list=PLPLpE3NjVy0XGrvKKobU0kzLYNVTEcgaq
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...