José Márcio Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil? 1
0 Ademilton Carvalho Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Até agora nenhum contra para mim. Envio fácil e rápido pra minha conta de investimento. Spread bom e taxa zero, super indico. Mas ando pensando em abrir conta na IBKR e fazer uns testes.
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás Se quer investir nos EUA, não vejo empecilho. Minha carteira por exemplo é 50% Brasil, 50% EUA.
0 Marcelo Ferraz Dos Santos Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 11 horas atrás, José Márcio disse: Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil? A menos que tenha algum diferencial de taxa na conta internacional do Inter, não vejo problemas, só vantagens em investir no exterior. Agora se tiver taxas elevadas para manter a conta internacional, talvez seja mais vantajoso investir via BDRs. Aí quando você atingir um patrimônio investido maior e se tornar vantajoso devido a isenção ou redução nas taxas, aí sim, investir via conta internacional.
0 Paulo Henrique Guedes Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 11 horas atrás, José Márcio disse: Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil? Minha experiência... não use INTER para conta de investimentos internacional. Acabei de vender minhas posições nela para mandar para Nomad. Eu iniciei usando Nomad por indicação de influencer, mas quando descobri que as remessas eram no mínimo 100 dólares (mais de 500,00) para enviar dinheiro, desisti. No Inter é 20 dólares se não me engano. Porém, o Inter não se adequou às novas regras do IR para declaração de investimentos internacionais. O Informe deles permanece no modelo antigo. Liguei no atendimento, e eles disseram que não tem previsão de arrumar. O informe é só um auxílio, mas a responsabilidade de fazer os lançamentos corretos é minha. Pode ser que ano que vem esteja no padrão novo, mas não garantiram nada. Achei o ridículo. Enquanto isso, Nomad já mandou o meu informe no padrão atualizado. Foi questão de minutos para declarar. QUAL É A MUDANÇA DO IR? Antes você declarava o total de dividendos recebidos por mês (independente do pagador) e o total de imposto pago em dividendos no ano. Agora, no programa da receita você lança o total de dividendos pagos no ano POR ATIVO, e o total de impostos pago referente aos dividendos daquele ATIVO. Nomad e Avenue já trouxeram certinho e Inter não. Eu tenho 2 ETF's que pagam dividendos mensais e outros que pagam esporadicamente. Tive que ir ao extrato (na tela do celular, porque não exportam em excel, nem CSV), mês a mês, marcar o dividendo e imposto de cada ETF por mês, converter com dólar Ptax, somar o total do ano de cada ETF em dividendo recebido e imposto pago e depois lançar. Acabei de vender minhas posições (sim, vou pagar ganho de capital), mas só tinha 300 dólares em posição e enviei para Nomad para recomprar (normalmente as corretoras cobram caro para transferir custódia internacional, e não descobri como fazer o do Inter). Agora vou recomprar minhas posições. Na Nomad agora as remessas mínimas são em reais e não mais em dólar. Para conta de investimentos, o mínimo é 300 reais, algo tranquilo pra mim quando for comprar posições internacionais. Essa é minha experiência. Espero ter ajudado. Se você não nada em posição internacional, acredite, um informe que dá tudo mastigado FAZ TODA A DIFERENÇA. Você não vai querer ficar marcando tudo isso na mão. 1
0 Andre Luiz Alves De Souza Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 11 horas atrás, José Márcio disse: Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil? Levando em consideração que a conta Internacional do Inter não cobra tarifas, vale a pena ter simplesmente pela possibilidade de possuir a conta. Eu tenho e concentro meus gastos todos em cartão (eu tenho o black, que gera 1 ponto a cada R$ 2,50). Todos os pontos que eu recebo no cartão, converto em dólares e já deixo na conta internacional. Não é muito, mas a consistência de fazer isso todos os meses já me rendeu próximo de 500 dólares. Se tivesse tarifa, acho que não compensaria, mas pelo simples fato de ser gratuita, vale.
0 Moroni Rolim Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás 13 horas atrás, José Márcio disse: Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil? Long story short: Sim! No inter, no BTG, seja onde for. Só começa.
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás (edited) 15 horas atrás, José Márcio disse: Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil? Uma carteira de longo prazo é montada ao longo do tempo, acredito que vale, mas só teria ETF e poucos. As vezes não começamos algo, pq alguém que tem autoridade falou e é importante entender o motivo, pouca grana dispersa acaba não dando robustez. Se tivesse começando hoje, teria poucos ativos com maior concentração, tanto no Brasil, qnto no exterior. No início é frustrante ver poucos rendimentos, mas com o tempo e maior capital, isso vai se modificando. Uma coisa que não vejo muitos falarem é ter capacidade de continuar aumentando a renda proveniente do trabalho, vende-se muito por aí, como só investir fosse a solução e na verdade é o qto maior sua renda, maior o aporte. Editado 3 horas atrás por Antonio De Matos Teixeira Neto
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 3 horas atrás, Paulo Henrique Guedes disse: Minha experiência... não use INTER para conta de investimentos internacional. Acabei de vender minhas posições nela para mandar para Nomad. Eu iniciei usando Nomad por indicação de influencer, mas quando descobri que as remessas eram no mínimo 100 dólares (mais de 500,00) para enviar dinheiro, desisti. No Inter é 20 dólares se não me engano. Porém, o Inter não se adequou às novas regras do IR para declaração de investimentos internacionais. O Informe deles permanece no modelo antigo. Liguei no atendimento, e eles disseram que não tem previsão de arrumar. O informe é só um auxílio, mas a responsabilidade de fazer os lançamentos corretos é minha. Pode ser que ano que vem esteja no padrão novo, mas não garantiram nada. Achei o ridículo. Enquanto isso, Nomad já mandou o meu informe no padrão atualizado. Foi questão de minutos para declarar. QUAL É A MUDANÇA DO IR? Antes você declarava o total de dividendos recebidos por mês (independente do pagador) e o total de imposto pago em dividendos no ano. Agora, no programa da receita você lança o total de dividendos pagos no ano POR ATIVO, e o total de impostos pago referente aos dividendos daquele ATIVO. Nomad e Avenue já trouxeram certinho e Inter não. Eu tenho 2 ETF's que pagam dividendos mensais e outros que pagam esporadicamente. Tive que ir ao extrato (na tela do celular, porque não exportam em excel, nem CSV), mês a mês, marcar o dividendo e imposto de cada ETF por mês, converter com dólar Ptax, somar o total do ano de cada ETF em dividendo recebido e imposto pago e depois lançar. Acabei de vender minhas posições (sim, vou pagar ganho de capital), mas só tinha 300 dólares em posição e enviei para Nomad para recomprar (normalmente as corretoras cobram caro para transferir custódia internacional, e não descobri como fazer o do Inter). Agora vou recomprar minhas posições. Na Nomad agora as remessas mínimas são em reais e não mais em dólar. Para conta de investimentos, o mínimo é 300 reais, algo tranquilo pra mim quando for comprar posições internacionais. Essa é minha experiência. Espero ter ajudado. Se você não nada em posição internacional, acredite, um informe que dá tudo mastigado FAZ TODA A DIFERENÇA. Você não vai querer ficar marcando tudo isso na mão. Uso Avenue há 4 anos. Relatórios muito bons. Vi que myprofit fazem os relatórios para eles. Aí assinei e agora meu imposto de investimentos aqui e no e exterior é tudo automático. 1
Pergunta
José Márcio
Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investimentos fora do Brasil?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Mai
8
14/Mai
1
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Andre Luiz Alves De Souza 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Moroni Rolim 1 post
DIAS POPULARES
15/Mai 2025
8 posts
14/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
José Márcio
Fiquei na dúvida porque o Raul sempre fala nos seus vídeos que existem várias oportunidades lá fora, e como não tenho 50k ainda, seria uma boa ideia ter a conta internacional do Inter para investiment
Paulo Henrique Guedes
Minha experiência... não use INTER para conta de investimentos internacional. Acabei de vender minhas posições nela para mandar para Nomad. Eu iniciei usando Nomad por indicação de influencer, ma
Rafael Antunes Teixeira Silva
Uso Avenue há 4 anos. Relatórios muito bons. Vi que myprofit fazem os relatórios para eles. Aí assinei e agora meu imposto de investimentos aqui e no e exterior é tudo automático.
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts