Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, pessoal! Preciso da ajuda de vocês 🙏🏼

Atualmente moro em Melbourne, na Austrália, onde trabalho como chef de cozinha. Ainda não consegui imigrar oficialmente, então não tenho certeza se voltarei a morar no Brasil no futuro. Por conta disso, ainda mantenho meus investimentos no Brasil.

O problema é que não entendo muito sobre como investir na Austrália, e como trabalho praticamente todos os dias e uso meu tempo livre para estudar (o que é essencial para permanecer no país), acabo sem tempo de me aprofundar nas regras locais de investimento, que são bem diferentes das do Brasil.

Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso ou tem alguma dica sobre o que seria melhor fazer nesse cenário:
👉 Continuar investindo no Brasil mesmo morando fora?
👉 Ou vale a pena aprender e trazer parte dos investimentos para a Austrália?
Também gostaria de saber qual seria a melhor forma ou fonte para aprender a investir por aqui. Sei o quanto isso pode fazer a diferença no futuro e quero tomar decisões mais seguras e estratégicas.

Agradeço demais quem puder compartilhar alguma experiência ou orientação 🙏🏼

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Se você tivesse experiência no mercado americano, acharia interessante e fácil migrar os investimentos pra lá. Lá é bem mais fácil montar uma carteira, tem muita empresa boa e moeda forte. Mas pode migrar pra lá e fazer uma carteira de ETFs globais. Não é meu estilo, mas é bem efetiva e diversificada uma carteira de bons ETFs. Quanto a investir aí diretamente, não faço a menor ideia. 

• 0
Postado

Eu já tenho o PR, e estou investindo na AUS, pq mesmo que futuramente voltei p Brasil quero minha aposentadoria em dólar, e daí transfiro p qq lugar.

A desvantagem da aus é que se paga corretagem, então acumular $ é investir a cada 2/3 meses melhor do que semanal ou mensal como no Brasil, sem contar a variação da moeda, dólar ganha do real historicamente.

o dólar aus é mais forte, e caso vc de fato volte p Brasil, pode encerrar sua posição na Aus, e com ajuda de um contador não pagar tanto imposto esperando virar o ano fiscal.

eu já pedi p time da analítica incluir as ações da AUS, mas tem muito etf bom que dá p começar. E até na declaração é mais fácil fazer por já estar aí….

esse è minha opinião pessoal. 
não sei se iria migrar tudo(investimento) mas a partir de hj, só investir aí. Economiza tbm nas taxa de envio de moeda p BR.

• Criar novo...