Guilherme Gonçalves Da Silva Postado 13 horas atrás Postado 13 horas atrás Olá boa noite. Moro nos estados unidos, e gostaria de saber como faço uma reserva de emergência em dólares?, e qual corretora usar?
André Hiromi Arima Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás acho que independente da moeda o conceito é o mesmo... Liquidez... dinheiro na conta corrente de um banco de fácil acesso por aí... 1
Marcelo Ferraz Dos Santos Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás O @André Hiromi Arima falou tudo. O importante é o conceito. Liquidez imediata e de fácil acesso. Não sei como funcionam os treasures americanos, mas se tiverem o mesmo conceito do tesouro selic (taxa básica de juros e liquidez diária) pode manter uma parte da sua reserva neles. Uma parte na conta corrente em um banco consolidado e de fácil acesso, de preferência com agência física próxima de você. E uma parte em um banco digital (se quiser) rendendo a taxa básica de juros. Pode guardar uma pequena quantia em espécie em casa também para uma emergência (tipo apagão da Europa) onde você não é capaz de sacar dinheiro no banco. Mas lembre de não deixar evidente e nem comentar com ninguém para evitar possíveis problemas com pessoas mau intencionadas. Abraço!
Luciana De Moura Afonso Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás Aqui na europa as contas de SAVINGS são TERRIVÉIS. Mas são de liquidez diaria, pagam 1.5-2.5 ao dia, mas juros de 33%. Coloquei 1.000 euros para testar lá uma vez e me rendeu 0,03 centavos. Hoje prefiro guardar em papel moeda mesmo, bom que também não deixa o governo de olho gordo em cima de mim 😂 1
Leandro Henrique Soares Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Não sei se existem em todos bancos aí nos EUA, mas achei interessante os Time Deposit, uma espécie de CDB Gringo. Eu sugeriria deixar parte da reserva financeira em dinheiro físico, outra parte na conta-corrente e outra parte nesses Time Deposit, em diversos vencimentos, para não prejudicar a liquidez.
Sergio Tanaka Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás 3 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Aqui na europa as contas de SAVINGS são TERRIVÉIS. Mas são de liquidez diaria, pagam 1.5-2.5 ao dia, mas juros de 33%. Coloquei 1.000 euros para testar lá uma vez e me rendeu 0,03 centavos. Hoje prefiro guardar em papel moeda mesmo, bom que também não deixa o governo de olho gordo em cima de mim 😂 na verdade estamos mau acostumados com as taxas brasileiras devido a nossa incompetencia economica, os juros sao uma delicia 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 4 horas atrás Postado 4 horas atrás Até eu que não moro aí tenho dólar físico. Só sobras de viagens. 😅 1
Leandro Henrique Soares Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 1 minute ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Até eu que não moro aí tenho dólar físico. Só sobras de viagens. 😅 Sempre sobra uns trocados ao viajar pro exterior. Minha tristeza é ter ficado com uns pesos argentinos, lá de 2016... hoje em dia não deve valer nada.. 🤣 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 3 horas atrás Postado 3 horas atrás 2 minutes ago, Leandro Henrique Soares disse: Sempre sobra uns trocados ao viajar pro exterior. Minha tristeza é ter ficado com uns pesos argentinos, lá de 2016... hoje em dia não deve valer nada.. 🤣 Dinheiro fraco não deixo sobrar. Fui à Bolívia e México há alguns e só deixei umas moedinhas de lembrança. rsrs 1
Recommended Posts