Estou assistindo à aula sobre proventos do curso e fiquei com duas dúvidas:
Considerando que as empresas são obrigadas a distribuir no mínimo 25% do lucro aos acionistas, por que motivo elas optariam por distribuir mais do que esse percentual?
Em relação às bonificações, minha dúvida é parecida: por que uma empresa decide distribuir bonificações aos acionistas? O que ela ganha ao fazer isso?
Pergunta
Bernardo Rohnelt Carrilho
Estou assistindo à aula sobre proventos do curso e fiquei com duas dúvidas:
Considerando que as empresas são obrigadas a distribuir no mínimo 25% do lucro aos acionistas, por que motivo elas optariam por distribuir mais do que esse percentual?
Em relação às bonificações, minha dúvida é parecida: por que uma empresa decide distribuir bonificações aos acionistas? O que ela ganha ao fazer isso?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Mai
6
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Braz Renovato Strazzeri 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Bernardo Rohnelt Carrilho 1 post
DIAS POPULARES
15/Mai 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Bernardo Rohnelt Carrilho
Estou assistindo à aula sobre proventos do curso e fiquei com duas dúvidas: Considerando que as empresas são obrigadas a distribuir no mínimo 25% do lucro aos acionistas, por que motivo elas opta
Braz Renovato Strazzeri
Bom dia Bernardo. Pense na AMBEV por exemplo, ela é gigantesca, não existe muito mais para onde crescer, logo não faz sentido reter todo o lucro pois não existe mais investimentos que faça ela c
Antonio De Matos Teixeira Neto
Não entendo muito os pormenores, mas a distribuição de dividendos, JCP além do determinado, busca uma isenção fiscal, isso é coisa contábil vai além do meu conhecimento. E a bonificação é para mi
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts