Jump to content

Recommended Posts

Postado

Recentemente postei aqui sobre minha intenção de comprar um notebook, ia desembolsar R$8mil pra essa brincadeira, vai me servir como uma ferramenta de trabalho, portanto não vai me fazer ganhar mais e nem ser tão mais eficiente, é mais por comodidade mesmo já que hoje faço meu "trabalho secundário" todo pelo celular.

O dinheiro que consegui para isso veio desse "trabalho secundário" e não tenho intenção de dar continuidade para ele nos próximos anos, tenho só mais um contrato pra cumprir até o ano que vem. 

Contextos a parte, vi boas oportunidades de comprar esse notebook, mas como todo produto de tecnologia a tendência é ficar mais barato daqui a um ano já que haverão novas versões e etc... Na situação econômica que vivemos - com SELIC a 14,75% - minha vontade é pegar essa grana e tacar num prefixado e azar do notebook, não deu coragem de colocar o valor de 5 meses de aporte em uma máquina enquanto temos oportunidades incríveis tanto na renda fixa quanto na renda variável - optei o exemplo pela renda fixa pq é algo mais garantido hehe

Mais alguém passando por uma situação parecida?

• Aí cê deu aula... 1
Postado
3 minutes ago, Guilherme De Souza disse:

Recentemente postei aqui sobre minha intenção de comprar um notebook, ia desembolsar R$8mil pra essa brincadeira, vai me servir como uma ferramenta de trabalho, portanto não vai me fazer ganhar mais e nem ser tão mais eficiente, é mais por comodidade mesmo já que hoje faço meu "trabalho secundário" todo pelo celular.

O dinheiro que consegui para isso veio desse "trabalho secundário" e não tenho intenção de dar continuidade para ele nos próximos anos, tenho só mais um contrato pra cumprir até o ano que vem. 

Contextos a parte, vi boas oportunidades de comprar esse notebook, mas como todo produto de tecnologia a tendência é ficar mais barato daqui a um ano já que haverão novas versões e etc... Na situação econômica que vivemos - com SELIC a 14,75% - minha vontade é pegar essa grana e tacar num prefixado e azar do notebook, não deu coragem de colocar o valor de 5 meses de aporte em uma máquina enquanto temos oportunidades incríveis tanto na renda fixa quanto na renda variável - optei o exemplo pela renda fixa pq é algo mais garantido hehe

Mais alguém passando por uma situação parecida?

Pelo visto não é um item NECESSÁRIO, então vc já sabe a resposta.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
3 minutes ago, Guilherme De Souza disse:

@Fabio Augusto De Araujo @Antonio De Matos Teixeira Neto sorte que investir é ainda mais prazeroso que comprar coisas. kkkkkkkkkkkkk

É uma questão de equilíbrio.

Particularmente celular para mim serve para algumas cosias, notebook para outras, acredito que a geração mais nova nem saiba o que é um Excel por exemplo, a meu ver usar um Excel no celular me parece absurdo, mas em uma necessidade possa usar o celular, mas não é a mesma coisa.

Uma das coisas que vc poderia fazer não é so investir propriamente dito em renda fixa,  ações ou  fiis, também em CONHECIMENTO.

E provavelmente um notebook de 4k, lhe atenderia, assim como um de 8k. As vezes é só um questão de vaidade, o brasileiro de regra vive muito de aparência, precisa mostrar ter, sem ter, não estou dizendo que é seu caso, mas por isso existe tantas pessoas endividadas, sem reserva, que não fazem um planejamento financeiro e vida, e confesso por vezes se preocupar com isso também não é nada fácil.  

O mundo, a internet tá cheio de atrativos, fique rico fazendo isso, aposte nisso, agora vc pode ficar milionário naquilo, na real, vide o caso recente da Virginia, com jogo do tigrinho, parece que a sociedade tá doente, enriquecimento fácil vai ser sempre um problema, enquanto tem gente ganhando os tubos, apenas USANDO NOSSO TEMPO, qndo vc não paga por algo, quem é o produto? 

Enfim só reflexão mesmo.

• Aí cê deu aula... 2
Postado
56 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

É uma questão de equilíbrio.

Particularmente celular para mim serve para algumas cosias, notebook para outras, acredito que a geração mais nova nem saiba o que é um Excel por exemplo, a meu ver usar um Excel no celular me parece absurdo, mas em uma necessidade possa usar o celular, mas não é a mesma coisa.

JESUS! Excel no celular é um pesadelo.

57 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Uma das coisas que vc poderia fazer não é so investir propriamente dito em renda fixa,  ações ou  fiis, também em CONHECIMENTO.

Agradeço o conselho, aprendi na internet e reforcei aqui na AUVP a importância de todo mês investir em conhecimento pra me aprimorar, a questão que eu tenho esse dinheirinho guardado e o fim dele vai acabar sendo a renda fixa KKKK

1 hour ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

E provavelmente um notebook de 4k, lhe atenderia, assim como um de 8k. As vezes é só um questão de vaidade, o brasileiro de regra vive muito de aparência, precisa mostrar ter, sem ter, não estou dizendo que é seu caso, mas por isso existe tantas pessoas endividadas, sem reserva, que não fazem um planejamento financeiro e vida, e confesso por vezes se preocupar com isso também não é nada fácil.  

O mundo, a internet tá cheio de atrativos, fique rico fazendo isso, aposte nisso, agora vc pode ficar milionário naquilo, na real, vide o caso recente da Virginia, com jogo do tigrinho, parece que a sociedade tá doente, enriquecimento fácil vai ser sempre um problema, enquanto tem gente ganhando os tubos, apenas USANDO NOSSO TEMPO, qndo vc não paga por algo, quem é o produto? 

No meu caso eu precisava de um bom pois é pra editar vídeo, mas por enquanto meu celular tá servindo bem e isso pode esperar.

Mas nossa situação é realmente preocupante, nossa cultura em si ta defasada em sua maioria, porém não é um caso perdido, ainda tenho esperança e acho que nós da AUVP temos muito potencial pra não ser só mais uns sendo levados pela multidão.

Enfim, obrigado pelos conselhos e pela reflexão! :)

Postado
1 hour ago, Fabio Augusto De Araujo disse:

vicia na real kkkkkkkkkkk

por quantas vezes ja investi mais do que devia e fiquei sem dinheiro pra sair 

KKKKKKKKK acredite ou não, o primeiro ano em que aprendi a investir eu fiquei MALUCO, fazia aquelas contas doidas do tipo "ao invés de comprar esse tênis de R$300 eu posso comprar 3 cotas de XPLG11 que vai me pagar mais ou menos uns R$2,50 pro resto da vida" pobre tolo, ao menos não fiz loucura, perdi algumas festas e abri mão de muitos prazeres, mas tô aí firme e forte

• HAHAHAHA 1
Postado
1 hour ago, Sergio Tanaka disse:

ano q vem vai estar mais barato porem ao mesmo tempo vai ter notebooks melhores

um bom computador/notebook eh um mal necessario e abre mtas portas
estudos/trabalhos/renda/diversao etc.

EEEEU compraria um notebook que dure varios anos

Até me surge uma dúvida, eu uso um computador de gerações passadas, tem tipo 4gb de RAM e um i3 sei lá qual, minha ideia era comprar um notebook - Asus Tuf com 16gb de RAM e uma RTX4060 - porque eu edito vídeos pelo celular já que esse aqui o qual estou escrevendo agora trava demais nos programas de edição, será que ano que vem os notebooks do fim do ano passado já serão ultrapassados?

1 hour ago, Sergio Tanaka disse:

so pra explicar o meu ponto melhor.

investir em conhecimento (nesse caso imaginando o compromisso de estudar) vai te dar retorno mto melhor do que a selic

Indispensável, já nem considero a possibilidade de investir em conhecimento porque deixo esse garantido sempre que o salário cai na conta hehe

Postado
On 15/05/2025 at 15:43, Sergio Tanaka disse:

com 8k da pra pegar coisas mto boas
eu uso aqui um Dell G3 3500

no site ta 7k

so q o q eu uso tem 32gb de RAM

cara, da uma olhada nos Dell da serie G
sao uns tanques de guerra

Valeu a dica, vou dar uma olhada, ja tinha comparado o ASUS com o Dell g15, mas vou procurar outros modelos 

• Criar novo...