Guilherme De Souza Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio Recentemente postei aqui sobre minha intenção de comprar um notebook, ia desembolsar R$8mil pra essa brincadeira, vai me servir como uma ferramenta de trabalho, portanto não vai me fazer ganhar mais e nem ser tão mais eficiente, é mais por comodidade mesmo já que hoje faço meu "trabalho secundário" todo pelo celular. O dinheiro que consegui para isso veio desse "trabalho secundário" e não tenho intenção de dar continuidade para ele nos próximos anos, tenho só mais um contrato pra cumprir até o ano que vem. Contextos a parte, vi boas oportunidades de comprar esse notebook, mas como todo produto de tecnologia a tendência é ficar mais barato daqui a um ano já que haverão novas versões e etc... Na situação econômica que vivemos - com SELIC a 14,75% - minha vontade é pegar essa grana e tacar num prefixado e azar do notebook, não deu coragem de colocar o valor de 5 meses de aporte em uma máquina enquanto temos oportunidades incríveis tanto na renda fixa quanto na renda variável - optei o exemplo pela renda fixa pq é algo mais garantido hehe Mais alguém passando por uma situação parecida? 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio 3 minutes ago, Guilherme De Souza disse: Recentemente postei aqui sobre minha intenção de comprar um notebook, ia desembolsar R$8mil pra essa brincadeira, vai me servir como uma ferramenta de trabalho, portanto não vai me fazer ganhar mais e nem ser tão mais eficiente, é mais por comodidade mesmo já que hoje faço meu "trabalho secundário" todo pelo celular. O dinheiro que consegui para isso veio desse "trabalho secundário" e não tenho intenção de dar continuidade para ele nos próximos anos, tenho só mais um contrato pra cumprir até o ano que vem. Contextos a parte, vi boas oportunidades de comprar esse notebook, mas como todo produto de tecnologia a tendência é ficar mais barato daqui a um ano já que haverão novas versões e etc... Na situação econômica que vivemos - com SELIC a 14,75% - minha vontade é pegar essa grana e tacar num prefixado e azar do notebook, não deu coragem de colocar o valor de 5 meses de aporte em uma máquina enquanto temos oportunidades incríveis tanto na renda fixa quanto na renda variável - optei o exemplo pela renda fixa pq é algo mais garantido hehe Mais alguém passando por uma situação parecida? Pelo visto não é um item NECESSÁRIO, então vc já sabe a resposta. 1 1
Fabio Augusto De Araujo Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio voce tera esses dilemas por toda sua vida como investidor kkkkkkkk 2
Guilherme De Souza Postado 15 de Maio Author Postado 15 de Maio @Fabio Augusto De Araujo @Antonio De Matos Teixeira Neto sorte que investir é ainda mais prazeroso que comprar coisas. kkkkkkkkkkkkk
Fabio Augusto De Araujo Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio Just now, Guilherme De Souza disse: @Fabio Augusto De Araujo @Antonio De Matos Teixeira Neto sorte que investir é ainda mais prazeroso que comprar coisas. kkkkkkkkkkkkk vicia na real kkkkkkkkkkk por quantas vezes ja investi mais do que devia e fiquei sem dinheiro pra sair 1 1
Sergio Tanaka Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio ano q vem vai estar mais barato porem ao mesmo tempo vai ter notebooks melhores um bom computador/notebook eh um mal necessario e abre mtas portas estudos/trabalhos/renda/diversao etc. EEEEU compraria um notebook que dure varios anos 2
Sergio Tanaka Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio so pra explicar o meu ponto melhor. investir em conhecimento (nesse caso imaginando o compromisso de estudar) vai te dar retorno mto melhor do que a selic 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio 3 minutes ago, Guilherme De Souza disse: @Fabio Augusto De Araujo @Antonio De Matos Teixeira Neto sorte que investir é ainda mais prazeroso que comprar coisas. kkkkkkkkkkkkk É uma questão de equilíbrio. Particularmente celular para mim serve para algumas cosias, notebook para outras, acredito que a geração mais nova nem saiba o que é um Excel por exemplo, a meu ver usar um Excel no celular me parece absurdo, mas em uma necessidade possa usar o celular, mas não é a mesma coisa. Uma das coisas que vc poderia fazer não é so investir propriamente dito em renda fixa, ações ou fiis, também em CONHECIMENTO. E provavelmente um notebook de 4k, lhe atenderia, assim como um de 8k. As vezes é só um questão de vaidade, o brasileiro de regra vive muito de aparência, precisa mostrar ter, sem ter, não estou dizendo que é seu caso, mas por isso existe tantas pessoas endividadas, sem reserva, que não fazem um planejamento financeiro e vida, e confesso por vezes se preocupar com isso também não é nada fácil. O mundo, a internet tá cheio de atrativos, fique rico fazendo isso, aposte nisso, agora vc pode ficar milionário naquilo, na real, vide o caso recente da Virginia, com jogo do tigrinho, parece que a sociedade tá doente, enriquecimento fácil vai ser sempre um problema, enquanto tem gente ganhando os tubos, apenas USANDO NOSSO TEMPO, qndo vc não paga por algo, quem é o produto? Enfim só reflexão mesmo. 2
Guilherme De Souza Postado 15 de Maio Author Postado 15 de Maio 56 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: É uma questão de equilíbrio. Particularmente celular para mim serve para algumas cosias, notebook para outras, acredito que a geração mais nova nem saiba o que é um Excel por exemplo, a meu ver usar um Excel no celular me parece absurdo, mas em uma necessidade possa usar o celular, mas não é a mesma coisa. JESUS! Excel no celular é um pesadelo. 57 minutes ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Uma das coisas que vc poderia fazer não é so investir propriamente dito em renda fixa, ações ou fiis, também em CONHECIMENTO. Agradeço o conselho, aprendi na internet e reforcei aqui na AUVP a importância de todo mês investir em conhecimento pra me aprimorar, a questão que eu tenho esse dinheirinho guardado e o fim dele vai acabar sendo a renda fixa KKKK 1 hour ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: E provavelmente um notebook de 4k, lhe atenderia, assim como um de 8k. As vezes é só um questão de vaidade, o brasileiro de regra vive muito de aparência, precisa mostrar ter, sem ter, não estou dizendo que é seu caso, mas por isso existe tantas pessoas endividadas, sem reserva, que não fazem um planejamento financeiro e vida, e confesso por vezes se preocupar com isso também não é nada fácil. O mundo, a internet tá cheio de atrativos, fique rico fazendo isso, aposte nisso, agora vc pode ficar milionário naquilo, na real, vide o caso recente da Virginia, com jogo do tigrinho, parece que a sociedade tá doente, enriquecimento fácil vai ser sempre um problema, enquanto tem gente ganhando os tubos, apenas USANDO NOSSO TEMPO, qndo vc não paga por algo, quem é o produto? No meu caso eu precisava de um bom pois é pra editar vídeo, mas por enquanto meu celular tá servindo bem e isso pode esperar. Mas nossa situação é realmente preocupante, nossa cultura em si ta defasada em sua maioria, porém não é um caso perdido, ainda tenho esperança e acho que nós da AUVP temos muito potencial pra não ser só mais uns sendo levados pela multidão. Enfim, obrigado pelos conselhos e pela reflexão! :)
Guilherme De Souza Postado 15 de Maio Author Postado 15 de Maio 1 hour ago, Fabio Augusto De Araujo disse: vicia na real kkkkkkkkkkk por quantas vezes ja investi mais do que devia e fiquei sem dinheiro pra sair KKKKKKKKK acredite ou não, o primeiro ano em que aprendi a investir eu fiquei MALUCO, fazia aquelas contas doidas do tipo "ao invés de comprar esse tênis de R$300 eu posso comprar 3 cotas de XPLG11 que vai me pagar mais ou menos uns R$2,50 pro resto da vida" pobre tolo, ao menos não fiz loucura, perdi algumas festas e abri mão de muitos prazeres, mas tô aí firme e forte 1
Guilherme De Souza Postado 15 de Maio Author Postado 15 de Maio 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: ano q vem vai estar mais barato porem ao mesmo tempo vai ter notebooks melhores um bom computador/notebook eh um mal necessario e abre mtas portas estudos/trabalhos/renda/diversao etc. EEEEU compraria um notebook que dure varios anos Até me surge uma dúvida, eu uso um computador de gerações passadas, tem tipo 4gb de RAM e um i3 sei lá qual, minha ideia era comprar um notebook - Asus Tuf com 16gb de RAM e uma RTX4060 - porque eu edito vídeos pelo celular já que esse aqui o qual estou escrevendo agora trava demais nos programas de edição, será que ano que vem os notebooks do fim do ano passado já serão ultrapassados? 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: so pra explicar o meu ponto melhor. investir em conhecimento (nesse caso imaginando o compromisso de estudar) vai te dar retorno mto melhor do que a selic Indispensável, já nem considero a possibilidade de investir em conhecimento porque deixo esse garantido sempre que o salário cai na conta hehe
Sergio Tanaka Postado 15 de Maio Postado 15 de Maio com 8k da pra pegar coisas mto boas eu uso aqui um Dell G3 3500 no site ta 7k so q o q eu uso tem 32gb de RAM cara, da uma olhada nos Dell da serie G sao uns tanques de guerra 1
Guilherme De Souza Postado Domingo às 20:08 Author Postado Domingo às 20:08 On 15/05/2025 at 15:43, Sergio Tanaka disse: com 8k da pra pegar coisas mto boas eu uso aqui um Dell G3 3500 no site ta 7k so q o q eu uso tem 32gb de RAM cara, da uma olhada nos Dell da serie G sao uns tanques de guerra Valeu a dica, vou dar uma olhada, ja tinha comparado o ASUS com o Dell g15, mas vou procurar outros modelos
Recommended Posts